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Como fazer a declaração de FIIs no IRPF:Para declarar as cotas que possui:O primeiro passo é acessar a ficha ‘Bens e Direitos’ e em seguida selecionar o grupo ‘07 – Fundos’ e depois o código ‘03 – Fundos Imobiliários (FIIs)’. Depois, informe o valor que você tem aplicado.No campo ‘Discriminação’ você deverá informar o nome e o CNPJ da instituição financeira que administra o fundo CNPJ, além da quantidade de cotas.Se o FII for negociado em Bolsa adicione o código do ativo (ticker).No campo ‘Situação em 31/12/2021’ você irá preencher o custo de aquisição todas as cotas especificadas. Importante: caso tenha sido realizada mais de uma compra, informe o custo calculado pela média ponderada.Como declarar dividendos dos FIIs:Primeiro, entre na ficha ‘Rendimentos Isentos e Não Tributáveis’ e selecione o ‘99 – Outros’ (não há código específico para FIIs);Depois, coloque o valor dos dividendos (rendimentos isentos) que você recebeu ao longo do ano.Como declarar ganhos de capitalPara declarar o ganho de capital com cotas de FIIs, em primeiro lugar você vai selecionar a ficha ‘Renda Variável’ e clicar em ‘Operações em FII’;Acesse a coluna ‘Resultado líquido do mês’, informe o lucro ou o prejuízo (colocando sinal negativo na frente) total realizado em cada mês.A coluna de ‘Resultado Negativo até o mês anterior’ será preenchida de forma automática conforme o contribuinte acrescentar os dados mês a mês. Já o primeiro campo desta coluna (referente a janeiro) pode ser preenchido com o prejuízo acumulado de dezembro de 2021, se houver;Acesse o campo ‘Imposto retido no mês’ e digite o IR retido na fonte, de acordo com o seu informe de rendimentos. Por último, no campo ‘Imposto Pago’, você irá indicar os valores pagos via DARF a cada mês (sempre que houver).Quer saber tudo sobre declaração de IR e ter as melhores informações de investimentos? Acesse o Bora Investir, da B3

Ásia e EuropaAs bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta sexta, após Wall Street acumular perdas pelo quarto dia seguido ontem, devido às tensões no setor bancário dos EUA. Destaque para os dados do setor de serviços da China, que recuou para 56,4 em abril, mas permaneceu acima da marca de 50, que indica crescimento. No Japão e na Coreia do Sul, não houve negócios nesta sexta em razão de feriados.

A Dívida líquida da Companhia teve um grande salto, totalizando R$ 799,6 milhões no 1t23 vs R$ 477,9 milhões do 1t22, chegando a uma dívida líquida/EBITDA de 1,51x. O principal motivo do aumento da dívida é devido ao fluxo de caixa livre negativo pelos desembolsos dos investimentos da Plataforma Gaia.

O gráfico abaixo evidencia isso mostrando que apenas 32% das empresas do S&P500 apresentam performance melhor que o índice. Dito de outro forma, 68% das empresas do índice têm performance pior.

Confira abaixo a participação completa de Dalton Vieira na BM&C News e sua análise de BRKM5:A União pagou, em abril, R$ 785,03 milhões em dívidas atrasadas de estados, segundo o Relatório de Garantias Honradas pela União em Operações de Crédito e Recuperação de Contragarantias, divulgado hoje (8), pelo Tesouro Nacional, em Brasília.

Confira a agenda de indicadores econômicos da semana entre os dias 8 e 12 de maio:

Areceita líquida total somou R$ 4,478 bilhõesno 1T23, uma alta de 40,3% na base anual, enquanto o resultado operacional foi de R$ 462.4 milhões no primeiro trimestre deste ano, ante R$ 70,7 milhões no 1T22.

É possível que sim. A questão é até onde o mercado tem especulado antecipadamente ou não sobre uma possível inflexão. Essa semana teremos mais uma decisão de juros, onde o mercado aposta quase que unanimemente (fonte: CME Group) em um aumento de 25bps, jogando a taxa básica de juros americana para um range entre 5% a 5,25%. A partir daí, qual seria o caminho a ser seguido?

Confira abaixo o fechamento do Ibovespa e demais índicesIbovespa: 109.029 (+0,52%)S&P 500: 4.137,50 (+0,33%)Nasdaq: 12.365,21 (+0,66%)Dow Jones: 33.348,60 (+0,14)Dólar: R$ 4,88 (-0,71%)Euro: R$ 5,31 (-0,50%)Criptomoedas – Foto: FreepikDe acordo com notícias do jornal de negócios Nikkei, foi identificado nesta segunda-feira (15), um roubo milionário no qual hackers ligados à Coreia do Norte teriam furtado US$ 721 milhões em criptomoedas do Japão desde 2017.

O Custo Médio Mensal de Servir por Cliente Ativo aumentou 14% FXN YoY, de US$ 0,7 no 1T22 para US$ 0,8 no 1T23, devido principalmente ao baixo valor do 1T22 em função de um ganho não recorrente ocorrido naquele trimestre.

Onde baixar o programa e o aplicativo de declaração do Imposto de Renda? Em 2023, o que não faltam são opções para que a declaração do Imposto de Renda seja realizada. Para que o contribuinte saiba qual a melhor opção, o professor Deypson Carvalho da UDF lista quais são elas e onde baixá-las:

Além disso, a Winity ainda cederá à Telefônica o direito de uso de infraestrutura passiva que permitirá a ampliação de cobertura para serviços de telecomunicações da Telefônica em determinadas localidades.

Já o fluxo de caixa livre da companhia atingiu R$140,4 milhões nos primeiros meses de 2023, um aumento de 20% em relação à forte geração do 4T22 e sete vezes maior que no primeiro trimestre de 2022. A receita líquida da companhia foi de R$ 457,3 milhões, uma queda de 8,9% em comparação ao mesmo período do ano passado.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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