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como ganhar dinheiro com aplicações financeiras

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AUltrapar (UGPA3)registroulucro líquido de R$ 374 milhõesno terceiro trimestre, crescimento de 35% em relação ao mesmo período de 2020. OEbitda(Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado somou R$ 1,017 milhões, queda de 2% ante o mesmo trimestre do ano passado.

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Às 11:36 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,87%, a 36.439 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,72%, a 4.714 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,61%, a 16.038 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 1,00%, a 27.795 pontos.

O Ministério da Economia, por sua vez, segue apostando todas as fichas na PEC dos Precatórios para abertura de espaço orçamentário de mais de 80 bilhões de reais, permitindo que o governo lance seu programa assistencial Auxílio Brasil que, somado a benefício temporário, chegará a oferecer 400 reais a famílias de baixa renda.

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Nos EUA, as bolsas subiam nesta segunda, com Dow Jones registrando máxima histórica. A aprovação de um pacote de infraestrutura de 1 trilhão de dólares nos Estados Unidos impulsiona setores industriais, de materiais e outros sensíveis à economia, enquanto a Tesla caía em meio a planos de Elon Musk de vender cerca de um décimo de sua participação na empresa.

Era para ter acontecido em 2019, mas o banco digital alemão N26 vai desembarcar agora no Brasil para concorrer em um terreno ainda mais competitivo. Apesar de prestar serviços similares aos dos concorrentes no mercado brasileiro, como Nubank, Inter e todos os bancos digitais ligados às grandes instituições financeiras, o N26 promete ser diferente e fala em lançar a “segunda geração de fintechs” no País.

AVANÇOS

Em setembro, o fluxo cambial foi negativo em US$ 1,170 bilhão, quebrando uma sequência de três meses de entrada líquida de dólares no país.

ACielo (CIEL3),maior empresa de pagamentos do país, informou nesta quarta-feira (3) seus resultados referentes ao terceiro trimestre de 2021. De acordo com a empresa, seulucroregistrou R$ 212 milhões, 18% maior do que os resultados apresentados no 2T21.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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