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Quanto está o dólar hoje?O dólar comercial hoje está sendo cotado a R$ 5,147 nas instituições financeiras. Nas casas de câmbio, o dólar turismo está girando em torno de R$ 5,260. Vale lembrar que ontem, o dólar fechou em alta, sendo negociado a R$ 5,169.

Cielo (CIEL3): +2,04% | R$ 3,50CVC (CVCB3): +1,56% | R$ 2,61Santander (SANB11): +1,50% | R$ 26,45Bradespar (BRAP4): +0,69% | R$ 21,95Vale (VALE3): +0,41% | R$ 66,14Maiores baixas

O dólar turismo, por outro lado, é a moeda adquirida por pessoas físicas, normalmente em casas de câmbio, em menores quantidades para viagens ou mesmo no cartão de crédito. Por serem compras de baixo volume, quando comparadas as operações de grandes empresas e instituições, as transações do dólar turismo possuem custo operacional mais alto, decorrente do transporte de notas e taxas de corretoras. Por isso, essa modalidade de dólar acaba sendo mais cara aos consumidores.

Edifício sede da Petrobras no Centro do Rio. Foto: Fernando Frazão, Agência BrasilNesta quinta-feira (5), o economista e CEO da Humaitá Digital, Vandyck Silveira, participou da programação da BM&C News, comentando a respeito dos investimentos do Brasil em energia sustentável e o papel da Petrobrás nesse cenário.

Além disso, o índice que mede a inflação na cidade de São Paulo também foi publicado e mostrou uma alta de +0,29% em setembro contrastando com a queda de -0,20% no mês de agosto.

Considerando somente as 48 estimativas atualizadas nos últimos cinco dias úteis, a mediana para 2023 variou de 4,85% para 4,83%. Para 2024, por sua vez, a projeção de alta passou de em 3,88% para 3,83%, considerando também 48 atualizações no período.

“Eu não faço análise fundamentalista destes títulos. Apenas olho como está o mercado naquele momento”.

Além disso, o índice que mede a inflação na cidade de São Paulo também foi publicado e mostrou uma alta de +0,29% em setembro contrastando com a queda de -0,20% no mês de agosto.

Esta Estratégia visa pagar um preço abaixo ou equivalente ao valor intrínseco da companhia. Nunca pagar mais caro do que realmente deveria valer. Assim, seria possível operar via Mercado à Vista, sem usar da perigosa ALAVANCAGEM!

Além disso, e em menor medida, o BC faz previsões “ligeiramente mais favoráveis” para a evolução da indústria, de serviços e do consumo das famílias no segundo semestre de 2023.

O apoio do Ocidente – mais retórico do que efetivo muitas vezes – tem sido importante para consolidar o presidente ucraniano como um herói de guerra. Zelensky desfilou por parlamentos em muitos lugares do mundo, sempre com uma mensagem vitoriosa da Ucrânia. Ao mesmo tempo, também, propunha uma troca de regime em Moscou, que poderia levar à queda de Vladimir Putin do poder e até mesmo ao desmantelamento da Rússia.

Como o ‘imposto do pecado’ poderá funcionar?O que se sabe, até agora, é que essa possível tributação pode funcionar como uma espécie de imposto seletivo, que poderá ser aplicado na produção, comercialização ou importação de produtos prejudiciais à saúde ou ao meio ambiente. Dessa forma, o governo desestimularia o consumo.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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Exercício: 2016

Exercício: 2015

Exercício: 2014

Exercício: 2013

PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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