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Evento para convidados no dia 7 de agosto, em Porto Alegre, e live exclusiva marcarão o lançamento do software. Além de Marcos Boschetti, CEO e cofundador da Nelogica, nomes importantes do mercado já confirmaram presença, como Denis Klaus (2MV), Alison Correia (Top Gain), Raony Rossetti (Melver), Fabrício Gonçalvez (FGZ) e James Gulbrandsen (NCH Capital).

Com isso, eles fizeram uma nova inclusão na carteira de dividendos de agosto: a ação da B3 (B3SA3). “Entendemos que neste momento uma tese ligada ao financial deepening conseguirá se apropriar de maneira mais intensa do ciclo de corte dos juros que devemos ter pela frente”, explicam.

“As causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas. A recomposição já foi iniciada em todas as regiões e até às 9h16, 6 mil MW já foram recompostos [dos 16 mil MW afetados]“,informou o órgão, em nota, de acordo com o G1.O apagão afetou ao menos 18 estados e o Distrito Federal.

O SWAP pode despertar o interesse das grandes instituições, como Bancos Centrais, Fundos de Investimento e Bancos Comerciais. Estes players possuem grandes montantes e podem montar posições relevantes no FOREX, compensando a exposição.

Atualmente, existem mais de 100 relatórios com recomendações que qualquer pessoa pode consultar, apenas por ter uma conta aberta na plataforma da corretora.

O preço médio da gasolina passou de R$ 2,52 para R$ 2,93 por litro (elevação de 16,26%), um aumento de R$ 0,41 po litro. O diesel, por sua vez, foi de R$ 3,02 para R$ 3,80 por litro (elevação de 25,82%), elevação de R$ 0,78 por litro.

PACDurante a entrevista, Rui Costa respondeu algumas perguntas sobre o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ele reiterou as garantias dadas pelo presidente Lula, de que todas obras serão tocadas independentemente de partido ou grupo político ao qual governadores e prefeitos estejam ligados.

Pelo menos é nisso que acredita Felipe. Para ele, o investidor ainda não “virou a chave” de que esse é um sinal de que é hora de dar adeus à renda fixa e começar a rebalancear a carteira para contemplar a renda variável.

Argentina: Feriado deixa os mercados fechados03h00 – Alemanha: Índice de Preços ao Produtor (Julho)08h25 – Brasil: Boletim Focus15h00 – Brasil: Balança Comercial SemanalTerça-feira (22 de Agosto)

Além disso, oÍndice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI)cai 0,40% em julho, conforme mostrou a Fundação Getulio Vargas (FGV). No mês anterior, a taxa havia sido de -1,45%. Com este resultado, o índice acumula variação de -5,35% no ano e de -7,47% em 12 meses. Em julho de 2022, o índice havia caído 0,38% e acumulava elevação de 9,13% em 12 meses.

IndicadoresNo Brasil, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) apresentou uma alta de 0,63% em junho de 2023 em comparação a maio, de acordo com dados dessazonalizados do BC. A prévia do PIB apresentou alta de 2,10% no sexto mês deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. No acumulado dos últimos 12 meses, o avanço é de 3,35%.

Outra porta que se tornou bastante popular recentemente é a análise de fluxo. Essa técnica consiste em identificar o movimento dos grandes players da Bolsa e seguir o que eles estão fazendo.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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