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O índice pan-europeu STOXX 600 subiu 0,3%, com as ações de petróleo em alta de 1,8%. Os preços da commodity aumentavam até 2,7% com o otimismo sobre a recuperação econômica, um declínio acentuado nos estoques do insumo nos EUA e um dólar mais fraco.

“Se em setembro molhar bem a terra, a gente está com vontade de plantar mais cedo para garantir uma boa safrinha de milho”, disse à Reuters o produtor Marcos da Rosa.

“Estamos próximos dessa reforma (tributária), estamos próximos da administrativa”, disse Guedes.

A carteira, elaborada por Filipe Villegas, estrategista de Ações, mudou a predominância no setor financeiro, que agora está representado por 10% apenas, e foi para o de consumo discricionário, com 30%. O setor de tecnologia está em 20% e fica com a segunda maior margem em setembro.

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Fabiano Vaz, analista da Nord Research, faz avaliação para movimentações da Oi. Confira a análise:

O relatório da ADP é desenvolvido em conjunto com a Moody’s Analytics e foi divulgado antes de dados do Departamento do Trabalho para agosto, observados de perto e mais abrangentes, sobre o emprego, que serão divulgados na sexta-feira. Mas ele tem um histórico ruim de previsão da criação de vagas no setor privado do relatório do Departamento do Trabalho devido às diferenças de metodologia.

Assim, as atenções se voltam para novembro, quando começa o período de chuvas no Brasil. A eletricidade acaba sendo um componente importante para o crescimento, sendo um limitador da atividade em duas frentes na hipótese de racionamento –aumento da inflação e impactos sobre a indústria.

Existe forte demanda de substituição para o robusta no momento, devido ao recente aumento nos preços de café arábica após a geada prejudicar a safra do maior produtor, o Brasil.

A parcela integra os 29,8 bilhões de reais que deverão ser destinados à CDE, conforme previsto nas regras de privatização da Eletrobras, visando a chamada modicidade tarifária, por um período de 25 anos.

Agenda econômicaFGV: IPC-S deve acelerar a 0,72% em agosto (8h);Roberto Campos Neto participa de audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara (9h);IBGE: PIB do 2TRI projeta alta de 0,20%, na margem (9h);EUA/ADP: relatório sobre criação de empregos no setor privado em agosto prevê a criação de 600 mil postos (9h15);Câmara: Leitura do relatório da reforma administrativa (9h30);CPI da Covid: o advogado Marcos Tolentino da Silva presta depoimento (9h30);IHS Markit: PMI industrial de agosto (10h);EUA/IHS Markit: PMI industrial final de agosto (10h45);EUA/Dpto. do Comércio: Investimentos em construção em julho (11h);EUA/ISM: PMI industrial de agosto (11h);EUA/DoE: Estoques de petróleo da semana até 27/08 (11h30);Áustria: Opep+ realiza reunião ministerial (12h);EUA: Presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, discursa sobre economia inclusiva em evento da Sociedade de Alunos Negros de Harvard (13h);BC: Fluxo cambial semanal (14h30);Balança comercial brasileira deve registrar superávit de US$ 7,300 bilhões em agosto (15h).

“A ideia de você desonerar a folha sempre nos foi cara. O que sempre nos incomodou foi justamente que os setores que se beneficiam dessa desoneração em vez de terem sensibilidade social de apoiar um movimento mais amplo pra baixar para todo mundo, eles só se preocupam em renovar seu próprio subsídio”, afirmou ele.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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