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4-k renda extra

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Em MILÃO, o índice Ftse/Mib tinha valorização de 1,61%, a 24.242,25 pontos.

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Assaí (ASAI3)

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta sexta-feira (29), a população desocupada chegou a 11,9 milhões de pessoas, estável frente ao trimestre de outubro a dezembro de 2021 (12,0 milhões de pessoas) e caiu 21,7% (menos 3,3 milhões de pessoas) ante o mesmo trimestre móvel de 2021 (15,3 milhões de pessoas desocupadas).

O pagamento aos aposentados e pensionistas do INSS iniciou na última segunda-feira (25). Portanto, até sexta-feira (6), mais de 31 milhões de segurados receberão a primeira parcela.

“Lamentamos que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informamos que haverá novas peças destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara”, informa o McDonald ‘s.

Outros 11 milhões de reais serão divididos por oito membros remunerados dentre os nove que compõem o conselho de administração do banco digital criado em 2013 e que tem hoje mais de 54 milhões de clientes.

Na China, as bolsas tiveram uma resultado misto, e o grande problema é a grave onda de covid-19. O Xangai Composto avançou 0,58%, a 2.975,48 pontos, mas o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 0,71%, a 1.808,47 pontos.

A Berkshire Hathaway também reportou uma perda de US$ 1,58 bilhões em seus investimentos e derivativos, reflexo do declínio do mercado norte-americano nos três primeiros meses de 2022. Além disso, a gestora também registrou uma diminuição nas recompras de ações para US$ 3,2 bilhões, ante US$ 6,9 bilhões no primeiro trimestre de 2021.

No quarto trimestre de 2021, o PIB real aumentou 6,9% no país.

Balanços do dia: Antes da abertura temos CSN (CSNA3), CSN Mineração (CMIN3), Getnet (GETT11), Omega Energia (MEGA3). Depois do fechamento haverá Banco Pan (BPAN4), BRF (BRFS3), Energias do Brasil (ENBR3), Pão de Açúcar (PCAR3), PetroRio (PRIO3), Suzano (SUZB3) e Totvs (TOTS3).

Estimativas indicam a necessidade de R$ 41 bilhões ao ano para bancar a perenidade do benefício.

Pensando nesses cenários, as ações que mais caíram no Ibovespa neste mês acabaram adquirindo esse lugar devido ao ambiente de altas de juros combinados à redução do poder aquisitivo, especialmente das famílias de mais baixa renda.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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