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escolas de samba que fazem lavagem de dinheiro

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Para o analista Gustavo Almeida, existe a possibilidade do ativo registar movimentos de alta, só que dessa vez, acredita que será com uma característica expansiva, e não com caráter de correção. “Eu acredito que em algum momento teremos um movimento de alta”.

“Se espera que os chineses voltem às compras somente depois do dia 8 de fevereiro, com possibilidade de negócios ainda lentos depois disso devido a alguns que retornam mais tarde”, acrescentou o especialista.

Confira os destaques desta terça-feira:Dirigente do Fed defende quatro altas de juros ao longo de 2022 nos EUA

Também neste caso, a estimativa prévia havia sido bem menor, de 53,4. O avanço dos PMIs acima da marca de 50 mostra que a atividade econômica britânica se expandiu em ritmo mais forte no último mês.

“O movimento (do câmbio) depende da questão local, é um fator que abre um pouco a represa. Mais à frente, com base na modelagem, 2023 seria de um real convergindo para mais perto de seu valor justo, hoje em média de 5 reais (por dólar) para baixo. O câmbio hoje está mais depreciado do que os fundamentos sugerem”, completou.

A decisão já era esperada pelo mercado financeiro. Especialistas avaliam que o Banco Central continuará elevando a taxa nos próximos meses. Segundo o último Boletim Focus divulgado, é esperado que a Selic encerre o ano em 11,75%. 

O Departamento de Trabalho informou que os Estados Unidos criam 467 mil empregos em janeiro. O número veio bem acima das expectativas dos analistas, que previam cerca de 150 mil novas vagas não agrícolas no primeiro mês do ano.

A partir do dia 11 de fevereiro, os papéis do Santander serão negocioados como “ex-dividendos” e “ex-juros sobre capital próprio”. Os proventos serão pagos a partir de 4 de março de 2022.

Mais cedo, o banco Inter também comunicou alterações da sua participação acionária pertencente à Black Rock, que agora detém 5,04% do total de ações preferenciais emitidas pela instituição financeira.

Já a receita líquida foi de R$ 3,14 milhões no 4T21, aumento de 3,9% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

No entanto, de acordo com o especialista, a economia mais fragilizada não excluem os possíveis riscos que as instituições tradicionais podem sofrer: “Apesar disso, não acho que isso vá estourar nesses dois bancões. Talvez os bancos médios sejam mais afetados no ano”, destacou.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 1,32%, a 8.726,70 pontos.

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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