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Project Makeover

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Para participar, o usuário deve acessar o Portal e-CAC, através do Certificado Digital, e clicar na opção “Participar de Leilão Eletrônico da Receita Federal”.

O FGC é uma entidade privada, sem fins lucrativos e que não possui vínculos com o governo. O fundo administra mecanismos de proteção a titulares de crédito contra possíveis problemas de instituições financeiras.

Nesse sentido, o negócio reforça a tese vendida ao mercado de consolidação da liderança no segmento. A companhia irá desembolsar R$ 338 milhões pelo valor de mercado menos dívidas (equity value) da companhia, que foi avaliada em R$ 587 milhões. Vale destacar que foi o maior M&A feito pela JSL.

O fluxo de caixa proveniente das atividades operacionais da empresa foi de R$ 1,1 bilhão no quarto trimestre de 2022.

Dependendo dos níveis de taxa de acerto, meta de ganhos por trade e relação risco/prejuízo, as chances de ‘quebrar’ aumentam. “Aconselho que use um sistema adequado, com uma boa taxa de acerto, ou menor risco por trade, por exemplo. É preciso adequar estas variáveis para evitar a todo o custo o risco de ruína’”, aconselha o especialista.

A Prio (#PRIO3) também tentou derrubar o imposto com dois mandados de segurança, alegando que o governo está prejudicando “inequivocamente” a concorrência das produtoras de óleo brasileiras. Porém, os mandados foram negados e pela 12ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

Vale destacar que a equação do lucro tem uma lógica de gestão e eficiência. O ganho é sempre essencial para a continuidade do negócio, mas o que realmente mantem a perenidade de uma empresa é a verdadeira clareza e atitude em direção ao seu propósito e relação honesta com o próprio ecossistema. Isso porque esse alinhamento está diretamente ligado a capacidade de gerar valor futuro para potencial da companhia.

O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado totalizou R$ 3,630 bilhões no 4T22, uma redução de 39,1% em relação ao 4T21 e abaixo do consenso Refinitiv que previa R$ 3,8 bilhões de Ebitda.

AdesãoA autoridade monetária também esclareceu que a adesão de novas instituições (credenciadores ou emissores de pagamento) interessadas em participar do Facebook Pay continua aberta. Assim que aprovados, os novos participantes da ferramenta devem esperar um mês para começar a operar transações pelo WhatsApp. Segundo o BC, o prazo é necessário para preservar a concorrência no mercado de meios de pagamento.“Em respeito aos princípios regulatórios relacionados aos aspectos concorrenciais e de não discriminação, o BC determinou que o início das transações de pagamento em produção por meio do aplicativo WhatsAppdeve ser comunicado pelos instituidores a todos os participantes de seus arranjos de pagamento com antecedência mínima de 30 dias”, destacou o Banco Central em seu comunicado

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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