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“A perspectiva de continuidade de alta nos preços dos alimentos no mercado internacional, especialmente das proteínas animais, aliada à variação recente maior que prevíamos, elevou a projeção de alimentos no domicílio de 5,0% para 6,9%”, explicou o instituto.

Nos 12 meses até julho de 2021, o volume financiado com recursos do SBPE somou 185,64 bilhões de reais, aumento de 100,8% em relação ao período anterior.

Já a TSB –formalmente Transportadora Sulbrasileira de Gás– é um ativo muito menor, de apenas 50 quilômetros, que controla dois gasodutos no Rio Grande do Sul.

O preço médio dos CBios neste ano, acrescentou o relatório, está 31,5% abaixo do registrado no ano passado, a 29,75 reais por título.

O vice-presidente do Banco BMG (BMGB4), Flávio Guimarães, e o superintendente de RI do banco, Danilo Herculano, vieram ao BM&C Business e nos contou quais são os planos e estratégias da empresa.

No mercado doméstico, as vendas de etanol hidratado alcançaram 675,97 milhões de litros na primeira metade de agosto, com redução de 12,29% sobre o volume apurado no mesmo período da última safra (770,68 milhões de litros).

O índice vem em declínio praticamente reto desde 14 de junho, quando bateu 90, máxima desde dezembro de 2020.

Algumas empresas chinesas já começaram a receber instruções detalhadas da SEC (Securities and Exchange Commission) sobre uma maior divulgação do uso de veículos offshore conhecidos como entidades de interesse variável (VIEs) para IPOs, já que existem riscos de que as autoridades chinesas interfiram nas operações da empresa.

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Pelo projeto anunciado na véspera, o empreendimento inclui a aquisição de 100% do TUP São Luís por 720 milhões de reais.

A entrada da Cosan em mineração se deu por meio da sua controlada Atlântico Participações, que estabeleceu joint venture com o Grupo Paulo Brito, controlador da Aura Minerals.

Para 2022, o Ipea calcula alta do IPCA de 4,1%, contra objetivo de 3,50%, também com margem de 1,5 ponto.

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Colheita de cana-de-açúcar 13/09/2018REUTERS/Paulo WhitakerUma pesquisa realizada junto a produtores da região centro-sul constatou que a oferta de cana-de-açúcar esperada para a safra 2021/2022 deve ser reduzida para 530 milhões de toneladas, “com viés de baixa”, considerando o impacto das geadas e de focos de incêndio nos últimos dias, afirmou a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) em relatório nesta terça-feira.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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