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Ricardo Lacerda, presidente-executivo e fundador do banco de investimentos BR Partners, disse que a turbulência recente na bolsa interrompeu planos de empresas recentemente listadas e elas podem ser forçadas a entrar em transações. “Algumas estavam contando com ofertas subsequentes para financiar sua expansão mas não conseguiram captar devido à volatilidade de mercado”, afirmou.

Indústrias Romi (ROMI3) será a primeira empresa a divulgar os resultados no dia 1º de fevereiro após o fechamento do mercado.

Paganini avaliou que a Bolsa tentou fazer uma pernada de alta, que foi malsucedida, e está tentando novamente. “Precisa superar as regiões de agora, que está trabalhando na faixa dos 108 a 110 mil pontos. A partir daí, com certeza, melhorará um pouco o nosso cenário”, analisou.

O Governo Federal ainda divulgou que para 2022 prevê a necessidade de um financiamento de R$ 1,2 trilhão, com a dívida finalizando o ano entre R$ 6 trilhões e R$ 6,4 trilhões.

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O projeto de regras do regulador de valores mobiliários para listagens no exterior visa empresas em que a maioria da alta administração é de cidadãos chineses ou reside na China, ou cujas principais atividades comerciais são conduzidas no país.

No entanto, apesar do cenário mais negativo, a analista destacou que é possível ver uma retomada nessas empresas: “Depois que o fluxo entrar nas empresas grandes, há uma tendência a procurar oportunidades que estão mais escondidas que são as Small Caps. Então, quem se posicionar antes disso pode capturar uma boa rentabilidade”, avaliou.

O fundo MXRF1 é onde possui o maior número de cotistas na indústria, chegando a quase meio milhão.

O presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, discursa nesta quarta-feira (26) após o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) manter a taxa básica de juros dos Estados Unidos entre 0 e 25%.

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Os mercados de ações foram atingidos no início da sessão depois que o banco central dos EUA também reafirmou planos de encerrar suas compras de títulos em março. A inclinação “hawkish” (mais agressiva no combate à inflação) do Fed manteve os mercados financeiros ansiosos durante a maior parte de janeiro, com o STOXX 600 caminhando para seu pior mês desde outubro de 2020.

“No ano passado, a gente viu que as Small Caps foram o pior desempenho e isso não necessariamente reflete os fundamentos das empresas”, pontuou.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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