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Segundo o ministério há, no país, 50 focos de IAAP detectados em aves silvestres no Espírito Santo, Bahia, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Esse argumento que conecta educação e desenvolvimento não é novidade. Segundo estudos, há esforços desde a década de 1960 a fim de estimar os retornos econômicos de uma nação considerando os investimentos feitos no setor.

EuropaOs mercados europeus operam mistos na manhã desta terça-feira (4), com os investidores cautelosos antes da divulgação de dados e do início da temporada de resultados do segundo trimestre. Na Alemanha, a balança comercial apresentou dados abaixo do esperado, com as exportações registrando leve queda de 0,1% em maio na relação com abril (ante expectativa de +0,3%), enquanto as importações cresceram 1,7% ante consenso de +3,1%).

A taxa do grupo Bens Intermediários teve nova queda, passando de -1,49% em maio para -2,88% em junho. Segundo a FGV, o principal responsável por este movimento foi o subgrupo combustíveis e lubrificantes para a produção, cujo percentual passou de -6,09% para -11,44%. O índice de Bens Intermediários, obtido após a exclusão do subgrupo combustíveis e lubrificantes para a produção, caiu 1,39% em junho, contra queda de 0,64% em maio.

Ao investir em outros países você evita ficar exposto a problemas políticos fiscais ou econômicos de um único país. Dessa forma você reduz a vulnerabilidade a crises locais e tem uma maior capacidade de absorver impactos negativos. Por exemplo: se um país sofre uma recessão econômica, seus investimentos em outros países podem continuar crescendo compensando as perdas

Os mercados europeus operam em queda nesta manhã, depois que os dados de inflação do Reino Unido chegaram acima do esperado. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) do Reino Unido ficou estável em 8,7% em maio na comparação anual, resultado acima da expectativa do mercado, que aguardava queda para 8,4% no período. Na relação mensal, a inflação britânica subiu 0,7%.

Contratar um trabalhador mais velho não pode ser encarado como um favor ou uma boa ação, mas sim como uma aposta na diversidade de experiências na hora de compor a força de trabalho. Essa mudança de comportamento requer uma abordagem proativa por parte das empresas, que devem oferecer oportunidades de capacitação e desenvolvimento para seus colaboradores, independentemente da idade. Incentivar a realização de mentorias e programas de compartilhamento de conhecimento entre gerações é uma estratégia eficaz para aproveitar ao máximo o potencial de cada indivíduo.

Além disso, o acordo também prevê a interligação dos dutos de GLP Ocerj 10 e Osduc II 10 e instalações de apoio em Guarapimirm. A companhia explicou que o contrato possui valor estimado de R$ 48,2 milhões e o prazo de execução será de 16 meses. Com a divulgação, as ações da Azevedo & Travassos disparam no início das negociações desta quinta.

Galípolo também falou sobre a proposta de criação de uma moeda comum para o Mercosul e disse aos senadores que esta não visa substituir moedas nacionais, mas facilitar as relações de livre comércio e interação econômica entre os países do bloco.

“O Comitê unanimemente avalia que flexibilizações do grau de aperto monetário exigem confiança na trajetória do processo de desinflação, uma vez que flexibilizações prematuras podem ensejar reacelerações do processo inflacionário e, consequentemente, levar a uma reversão do próprio processo de relaxamento monetário”, mostrou a ata.

Quando mencionou seus projetos anteriores, evidenciou suas habilidades de trabalho em equipe, destacando sua capacidade de colaborar efetivamente para alcançar metas comuns. Quando questionada, abordou problemas complexos com soluções inovadoras e mostrou disposição para aprender e se adaptar a novos desafios.

Cenário corporativoBraskem (BRKM5) e Unipar (UNIP6) – A Unipar informou ao mercado, via fato relevante, que recebeu da Novonor, acionista controlador da Braskem (BRKM5), uma sinalização de que a estrutura da operação pretendida atende aos interesses da empresa e de suas partes interessadas. A Unipar destacou que a sinalização está sujeita a determinadas condições, incluindo a concordância dos bancos credores titulares de alienações fiduciárias sobre as ações da Braskem.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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