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Empresa/tickerValor por açãoData de pagamentoData ComDividend YieldBraskem (BRKM5)1,6963488402/05/202219/04/20224,03%Bradespar (BRAP4)1,5766567610/05/202229/04/20225,16%Banco Pan (BPAN4)0,0272734720/05/202211/05/20220,00%Cosan (CSAN3)0,4281108520/05/202205/05/20220,00%Jereissati (IGTI11)0,1137703910/05/202229/04/20220,54%Localiza (RENT3)0,2741308920/05/202229/04/20220,50%Locamerica (LCAM3)0,1011196909/05/202229/04/20220,43%Lojas Renner (LREN3)0,09831404/05/202225/06/20210,22%Petrobras (PETR3;PETR4)2,861076216/05/202213/04/20220,26% / 8,37%Positivo (POSI3)0,1190765631/05/202229/04/20221,52%Raia Drogasil (RADL3)0,0352121331/05/20228/12/20210,15%Rumo (RAIL3)0,0192911931/05/202227/04/20220,11%Santander (SANB11)0,1878498816/05/202220/04/20220,53%SLC Agricola (SLCE3)2,4261479318/05/202229/04/20224,59%Suzano (SUZB3)0,5928055213/05/202204/05/20220,00%Vibra (VBBR3)0,117107131/05/202228/04/20220,54%Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

(Com Agência Brasil)

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De acordo com o subsecretário de Inspeção do Trabalho, Rômulo Machado, “estudos indicam a redução de cerca de 36 horas mensais no tempo gasto somente com o recolhimento do FGTS”. Tempo que, segundo ele, “resultará em ganho de produtividade”.

Após forte alta na véspera, Magazine Luiza (MGLU3) desvaloriza 10,71% e Americanas (AMER3) perde 7,25%. 

O Ibovespa opera em alta nesta quarta-feira (4), com os investidores repercutindo a decisão sobre a taxa de juros nos Estados Unidos.

O pagamento dos dividendos será realizado em 18 de maio de 2022, com base na posição acionária de 6 de maio. Sendo assim, as ações passarão a ser negociadas “ex-dividendos” a partir de 9 de maio.

Ainda com o balanço trimestral, CSN (CSNA3) cai 8,76%, BRF (BRFS3) recua 6,74%, PetroRio (PRIO3) tem baixa de 3,48% e Ambev (ABEV3) registra perdas de 4,32%.

A Vale confirmou que assinou um contrato de longo prazo com a Tesla (TSLA34), para o fornecimento de níquel Classe 1 nos Estados Unidos a partir de suas operações no Canadá.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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