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Ao comparar com o ano passado, o Brasil perdeu 3 bilionários no ranking. Já a Índia registrou um aumento predominante, com a adição de 26 bilionários na lista.

O especialista ainda destacou que, utilizando o Fibonacci, é possível encontrar três níveis de preço de correção para o Bitcoin.

A Americanas (AMER3), fora do Ibovespa, entrou com uma petição na Justiça solicitando que fornecedores não interrompam serviços essenciais, como luz e internet. Além disso, a companhia estuda uma empréstimo-ponte de R$ 2 bilhões, mas os principais sócios da Americanas (Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles), precisariam entrar com ao menos R$ 1 bilhão.

Segundo o presidente, não dá pra depender do dólar porque tem países com dificuldade de fazer acordo com a moeda americana. Lula diz querer uma moeda para facilitar as relações comerciais. “Se dependesse de mim, a gente teria comércio exterior sempre nas moedas dos outros países, para que a gente não precise ficar dependendo do dólar”, disse Lula.

Maiores Altas do Ibovespa

Muitas das aquisições realizadas pela Oi não foram um bom negócio para a operação como um todo. Ao contrário, entre os investimentos havia empresas com elevadas dívidas e resultados inconstantes, e isso contribuiu para a dívida bilionária da companhia.

Pela manhã, o Índice Gerente de Compras (PMI) do setor industrial do Brasil passou de 44,2 pontos em dezembro de 2022 para 47,5 em janeiro, segundo dados do S&P Global. Com isso, o resultado sinalizou a deterioração mais lenta nas condições de negócios no atual período de três meses de queda.

Na noite da última segunda-feira (23), Vibra Energia (VBBR3) comunicou ao mercado o fim da joint venture com a Americanas (AMER3). A separação acontece após a varejista pedir recuperação judicial de R$ 43 bilhões por conta de “inconsistências contábeis” da ordem de R$ 20 bilhões.

Conversas com ex-funcionários, fornecedores, clientes variados e principalmente com funcionários fora da linha de frente costumam ser muito úteis e retratam na prática os reais valores de empresa, sem a perfumaria dos relatórios anuais. Outra parte importante desta equação é entender quem são os executivos da empresa e como este time é remunerado.

Sede da Petrobras (PETR4). Foto: Reprodução, DivulgaçãoO presidente da Petrobras, Jean Paul Terra Prates, indicou hoje (2) cinco novos integrantes para a composição da diretoria executiva da estatal, são eles: Claudio Schlosser, para a diretoria executiva de Comercialização e Logística; Carlos Travassos para a diretoria executiva de Desenvolvimento da Produção; Joelson Falcão foi designado para a diretoria executiva de Exploração e Produção; William França indicado para a diretoria executiva de Refino e Gás Natural e Carlos Augusto Barreto para o cargo da diretoria executiva de Transformação Digital e Inovação.

Se olharmos este pensamento estratégico, sim, a integração, logo o Mercado Comum do Sul seria positiva para o Brasil, mas desde que se respeitasse alguns princípios: (a) o Brasil, sendo responsável pela metade da grandeza econômica, política e estratégica regional deve ser o condutor do processo e não um “líder virtual” e escravo de demandas salvadores de lideranças com competência questionável; (b) as bases de articulação, reforma e reconstrução de blocos deve seguir a linha técnica, respeitando os caminhos naturais, ou seja, começando pelos problemas econômicos; e (c) que não sejam usados os recursos dos brasileiros para salvar os amigos de seus erros, sendo isso o maior risco que se pode correr, caso se invista nesse erro.

“Existem ETFs que replicam os mais diversos índices. Através deste instrumento, o investidor consegue a exposição a diferentes mercados, como ações, commodities e moedas”, explica a Sabrina Loureiro, head de treinamento da corretora digital Avenue, com sede nos EUA.

“Falando um pouco do cenário de curto prazo, que na nossa visão ele (preço da celulose fibra curta) se mantém, dado todo um contexto de estabilidade de preços e de demanda para os contratos regulares, acho que um pouco da percepção de um eventual arrefecimento de demanda por parte de alguns está muito vinculado com as questões de melhoria no cenário logístico, que acabou por diminuir um pouco os gargalos e os atrasos, porém, vale frisar que não foram 100% resolvidos ainda.”

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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