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Diante disso, mesmo que vejam “evoluções” na proposta revisada apresentada pela Omega Geração no último dia 7 de outubro, dizem que tais avanços não são “suficientes para possibilitar sua aprovação na Assembleia de Acionistas Extraordinária, marcada para o dia 28 de outubro de 2021”. Segundo a carta desse grupo, a avaliação da Omega Geração sem considerar uma série de atributos “únicos” da empresa “subestima materialmente o valor real da companhia”. Segundo tais gestores, no cenário atual do setor elétrico brasileiro, a Omega Geração é “um ativo único e irreplicável”.

Olhando para 2022, o diretor financeiro disse que a empresa prevê um resultado positivo e de mais crescimento, embora reconheça a permanência das incertezas no curto prazo. “Tudo isso dependerá, em grande parte, do que acontecer nas cadeias de abastecimento globais”, concluiu.

Brasil: IGP-M (2ª prévia) – FGV (out) às 8h;EUA: Housing Starts de setembro (09h30); Estoque semanal de petróleo bruto API às 17h30.Quarta-feira, 20 de outubro

Já nos papéis longos, o Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2055 é negociado com prêmio de 5,18% acima da inflação, o que significa uma alta de 0,07 p.p em relação ao dia anterior.

O seu volume total de pagamentos (TPV) somou R$ 274 bilhões no ano passado. No primeiro semestre deste ano, essa cifra ficou em R$ 183 milhões, conseguindo uma alta de 64% na comparação com o mesmo período de 2020.

“Esperamos retornar para um crescimento lucrativo na segunda metade do ano. Além disso, a margem operacional recorrente do ano fiscal de 2021 deve estar amplamente alinhada com a de 2020”, acrescenta a empresa.

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Essa notícia de que Bolsa Família será substituído pelo Auxílio Brasil, será de R$ 400 reais em 2022 e terá parte dos recursos fora do teto de gastos, aumentando a tensão no mercado financeiro.

Por outro lado, 26% dos brasileiros também relataram querer utilizar mais dinheiro vivo em 2021 do que em 2020, número maior que o dos demais países. A PayPal afirma que entre as conveniências citadas pelos entrevistados estão a ausência de taxas sobre os pagamentos em dinheiro, a facilidade de uso em qualquer lugar, a capacidade de controlar melhor os gastos e o anonimato.

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“Estamos modelando para uma receita, um Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em ingês) e um lucro em R$ 16,5 bilhões, R$ 5 bilhões e R$ 2,3 bilhões, respectivamente”, afirma o BTG.

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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