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Vale destacar que, em março, Haddad afirmou que o governo ainda avaliava qual seria a alíquota do tributo a ser cobrado dessas empresas. Ressaltando que provavelmente seria um tipo de contribuição.

Além disso, o First Citizens Bank concordou em comprar os depósitos e empréstimos do Silicon Valley Bank, segundo o Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC). A transação envolve a venda de US$ 119 bilhões em depósitos e cerca de US$ 72 bilhões em empréstimos do SVB, com um desconto de US$ 16,5 bilhões. Porém, cerca de US$ 90 bilhões em títulos e outros ativos permanecerão em liquidação judicial para disposição do FDIC.

Na última reunião do 20° Congresso do Partido Comunista da China, ficou estabelecido que o país intensificará ainda mais seu processo de abertura ao mundo, elevando-o a um patamar mais audacioso, com a proposição de mudanças nas regras da governança da conjuntura econômica global, com o propósito de intensificar, ainda mais, a abertura da economia mundial. Caminhando contrariamente à proposta dos países do Ocidente de “near-shoring” (produção em locais próximos) e “friendly-shoring” (produção em locais amigos), a China propõe um comércio internacional cada vez mais aberto, inclusivo e com a participação mais intensa daqueles que ainda têm uma participação insignificante. Para a China, o mundo precisa de mais comércio e fortalecimento econômico para enfrentar as consequências da pandemia da Covid-19 e da Guerra na Ucrânia.

O resultado é que o Iraque criou um precedente global muito perigoso. A Guerra da Ucrânia evidenciou a atuação de Vladimir Putin seguindo à risca o precedente estabelecido pelos Estados Unidos em 2003. Além disso, Putin justificou a sua atuação devido à expansão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em sua área de influência. É por esta razão que a Guerra na Ucrânia tem sido tratada pelo Sul Global mais como um confronto entre Estados Unidos e Rússia do que, efetivamente, uma guerra entre Ucrânia e Rússia.

3 – AMarisa (AMAR3)informou hoje pela manhã que anunciou um acordo para venda de R$ 100 milhões em direitos creditórios para a gestora Quadra Gestão de Recursos S.A

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Nesse sentido, a expectativa da companhia é finalizar a rodada de demissões dos 7 mil colaboradores antes do início do verão. As informações são do Reuters.

De acordo com os analistas, a empresa realizou uma ampla revisão de suas práticas de cobrança e melhorou substancialmente a qualidade financeira da captação de novos alunos, favorecendo qualidade versus quantidade.

Sede da Petrobras (PETR4). Foto: Reprodução, DivulgaçãoO conselho de administração da Petrobras (PETR4) aprovou a possibilidade de reajuste na remuneração de diretores da companhia. A proposta prevê um aumento de 43,88%, que corresponde à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2013 a 2022.

*Mariana do Prado Bernabé é advogada e sócia do escritório Mantovani & Bernabé Advogados Associados

🇧🇷 Ibovespa: 97.926,34 (-2,29%)🇺🇸 S&P 500: 3.948,30 (+0,29%)🇺🇸 Nasdaq: 11.787,40 (+1,01%)🇺🇸 Dow Jones: 32.103,77 (+0,25%)

Desde o início de sua atuação, o PCCh adotou o princípio de que a democracia chinesa deve ser garantida pela ditadura democrática popular: o poder do Estado se encontra sob controle popular e deve servir aos interesses da população. Ações contrárias a essa perspectiva devem ser combatidas, uma vez que, em princípio, violariam os interesses coletivos da população. Este centralismo do poder e da democracia nas mãos do PCCh se deve ao fato de atribuir-se a ele o papel fundamental de guardião da vontade popular e do interesse coletivo, com o respeito à maioria e proteção da minoria. É por esta razão que as fórmulas democráticas adotadas no Ocidente não prosperam no ambiente chinês, uma vez que a vontade individual deve estar sempre sujeita à coletiva.

Lembrando que nos últimos 2 anos a Unifique realizou 15 aquisições de empresas e ativos de rede de fibras. A Companhia construiu 149.610 portas orgânicas no 4t22, o número de Home Passed teve crescimento de 65,3% vs o 4t21. Veja mais detalhes do período de 1T20 até o 4T22.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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