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O Banco do Brasil reportou lucro líquido ajustado de R$ 6,6 bilhões no primeiro trimestre de 2022, aumento anual de 34,6%.

Foto: USA TODAY Sports via Reuters• Em campo: US$ 42,1 milhões (R$ 215 milhões)• Fora do campo: US$ 50 milhões (R$ 256,19 milhões)• Idade: 33 | Esporte: Basquete | Nacionalidade: EUA7. Roger Federer, US$ 90,7 milhões (R$ 464,72 milhões)

O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi de R$ 659,7 milhões, avanço de 57,9% na comparação anual.

No país sul-americano, onde a taxa de inflação de 12 meses ficou em 12,1% até abril, a demanda por carne bovina está em mínimos históricos devido ao alto desemprego e à desaceleração econômica.

A Pfizer disse nesta terça-feira que pagará 11,6 bilhões de dólares para comprar a Biohaven Pharmaceutical, fazendo uma grande aposta em sua capacidade de aumentar as vendas de uma nova classe de medicamentos para enxaqueca.

O número de novos casos de Covid-19 na China continuou a diminuir, com o país relatando 1.917 novos casos na quarta-feira, em comparação com 1.927 um dia antes.

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A SulAmérica teve alta de 5,8% na receita de seguros, para 5,19 bilhões de reais, mas a linha de outras receitas, que reúne produtos como previdência, cedeu 18,7%, a 238 milhões de reais.

Ela se junta a um número crescente de autoridades do BCE que pedem um aumento em julho depois que a inflação atingiu 7,5% na zona do euro no mês passado.

Para saber se tem direito, o trabalhador pode fazer a consulta por meio do aplicativo do FGTS, de maneira online pelo site da Caixa ou ainda presencialmente nas agências da CEF.

Nos indicadores desta manhã, o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) – desacelerou a 0,23% na primeira prévia de maio, conforme divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). No mesmo período de abril, o indicador estava em 1,88%.

Os pagamentos com cartões de crédito cresceram 42,4% no primeiro trimestre do ano em comparação com o período de janeiro a março de 2021, segundo balanço divulgado hoje (10) pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). De acordo com a associação, foram movimentados R$ 478,5 bilhões em pagamentos com cartões de crédito nos três primeiros meses do ano.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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