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No Brasil, os investidores olharão para os dados de vendas no varejo, com o consenso do mercado apontando para estabilidade em maio ante abril e avanço de 2,0% na comparação anual.

Fonte: Site de RI da Moura DubeuxOutro ponto interessante é a distribuição do VGV por praça que a Companhia possui, atualmente a MD tem 62 terrenos com um VGV bruto de R$ 8,5 bi. Veja mais detalhes de como ela está no Nordeste. É importante informar também que a MD segue praticamente sozinha no Nordeste.

Na Europa, o índice de preços ao consumidor da zona do euro veio dentro do esperado, desacelerando para 5,5% em junho em relação ao mesmo mês de 2022. Porém, o núcleo teve uma leve aceleração para 5,5%, ante estimativa de 5,4% no período. O Reino Unido, por sua vez, mostrou uma inflação de 7,9% em junho na comparação anual, abaixo das estimativas (8,2%) e do registrado em maio (8,7%).

“Dizem que os jovens são o futuro da pátria, mas o que eles (nós) estão fazendo para melhorar nosso futuro?”.

De acordo com o ministro, a intenção é vender esses bilhetes mais baratos fora da alta temporada, em dois períodos, de fevereiro a junho e de agosto a novembro, quando tradicionalmente ocorre uma ociosidade média de 21% nos voos domésticos.

A inflação nos Estados Unidos esteve, desde o início da década de 90, sempre abaixo de 5%, e na década que antecedeu a pandemia, essa inflação esteve quase sempre abaixo de 2,5%. Na zona do euro, a inflação esteve quase sempre abaixo de 4% desde o início dos anos 90, e na década pré-Covid esteve sempre abaixo de 2%, inclusive com períodos deflacionários. A situação no Japão era ainda mais extrema, com vários períodos deflacionários ao longo dos últimos 25 anos (fontes:EUA,Euro Area,Japão).

Embora a pandemia da Covid-19 chegou a um fim, crises de saúde e surtos de doenças infeciosas constituirão, sempre, uma enorme preocupação. A pandemia revelou a necessidade de construção e estabelecimento de sistemas de saúde eficazes e melhoria na capacidade global de cooperação para controlar e prevenir enfermidades existentes e desconhecidas. O mundo ainda enfrenta as graves consequências da pandemia, cujo impacto ainda se fará sentir por muitos anos.

EZTC3 e EVEN3, ambas pertencentes ao setor de construção, são mais afetadas por serem de consumo cíclico e estão bem abaixo da média de seus múltiplos ev ebitda. Negociam, em média, a 0,6 preço sobre valor patrimonial. Já ALSO3 se beneficiará pela retomada de consumo devido ao corte de juros, o que aumentará a receita da companhia. CSAN3 e SIMH3 são setores que ainda têm muita margem de segurança e espaço para expansão de múltiplos. Como possuem mais dívidas, se beneficiarão com a redução da despesa financeira.

IndicadoresNo Brasil, a Dívida Pública Federal (DPF) chegou a R$ 6,191 trilhões em junho, um crescimento de 2,95% em relação a maio, conforme mostram dados da Tesouro Nacional nesta sexta-feira (21). A Dívida Pública Mobiliária Federal interna (DPMFI) sofreu aumento de 3,29% no mesmo período, para R$ 5,957 trilhões. A Dívida Pública Federal externa (DPFe), por sua vez, ficou em R$ 234 bilhões, queda de 5,18%.

Foto: Agência BrasilNa próxima segunda-feira (17), o programaNota Fiscal Paulistairá liberar R$ 32,5 milhões em créditos, quantia referente as compras e doações de notas fiscais, realizadas em março de 2023.

O estudo acompanhou o aprendizado de crianças entre 3 e 9 anos. Após a sessão de jogos, 32% das crianças tiveram melhor desempenho na solução de problemas matemáticos.

“Se você pegar o auge da indústria automobilística, foi de uma produção de 3,8 milhões de veículos. Esse foi o auge. Hoje, a produção é 2,3 milhões. Nem naquele período, não teve um dia que vendeu, que emplacou 27 mil veículos”, destacou.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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