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como fazer 2 mil reais por mes de renda extra

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O economista e estrategista-chefe da SaraInvest, Alan Ghani, comentou o discurso do Moraes, nesta quinta-feira (3), destacando que “o direito às manifestações é assegurado”, exceto a paralisação das vias e estradas.

O evento foi aconchegante e intimista. Os convidados tiveram a oportunidade de se acessar diretamente o criador do Litecoin Charlie Lee. Eles aprenderam a codificar com desenvolvedores Litecoin, como Loshan e David Burcket, e também conversaram com vários grandes players do setor, como Paul Puey, criador e CEO da Edge Wallet, a equipe da Antpool, Bitpay, Get Hedge e muitos outros.

Minerva (BEEF3)▪️ Lucro Líquido: R$ 141,5 milhões🔺(+95,5% vs. 3T21)▪️ Receita Líquida: R$ 8,4 bilhões🔺(+14,9% vs. 3T21)▪️ EBITDA Ajustado: R$ 806,2 milhões🔺(+24,4% vs. 3T21)

O BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, e a Mirae Asset Global Investments firmaram parceria exclusiva para a distribuição do Mirae Asset Asia Growth Equity Fund. O fundo será distribuído exclusivamente pela área de Third Party Distribution do BTG Pactual, responsável pela distribuição de fundos terceiros e demais produtos de gestoras locais e internacionais, com exceção dos fundos geridos pela BTG Pactual Asset Management.

A receita líquida no terceiro trimestre somou R$ 455,5 milhões, crescimento de 41,4% sobre o 3T21. 

As estimativas para variação dólar e taxa Selic se mantiveram estáveis. Segundo o Focus, a moeda norte-americana ficará cotada a R$ 5,20 e a taxa de juros em 13,75%, como está atualmente.

Dessa forma, a empresa informou à revista Época que os pagamentos totalizam cerca de US$ 56 bilhões, o que equivale a R$ 297 bilhões. Isso faz com que seja o maior pacote de compensação já pago por uma empresa de capital aberto.

“A tal ‘PEC da Transição’ está se tornando (mais um) trem da alegria brasiliense de crescimento dos gastos descontrolado, e a mídia já fala de mais de duzentos bilhões de gastos, algo completamente descabido, para falar o mínimo”, diz a carta da gestora.

Alupar (ALUP11)▪️ Lucro Líquido: R$ 180 milhões 🔻(-51,9% vs. 3T21)▪️ Receita Líquida: R$ 652,7 milhões🔻(-44,1% vs. 3T21)▪️ EBITDA Ajustado: R$ 487,2 milhões🔻(-46% vs. 3T21)

Dois dos três principais componentes do IGP-DI registraram alta, mas o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) pesou no resultado, ao cair 1,04% em outubro. No mês anterior, o índice havia apresentado taxa de -1,68%.

O ministro Augusto Nardes, relator do processo, disse ao jornal Valor Econômico que os técnicos responsáveis pela análise devem encaminhar o relatório final nos próximos dias. Dessa forma, somente a partir de uma decisão o ministro irá se manifestar.

CPLF Energia (CPFE3)▪️ Lucro Líquido: R$ 1,42 bilhões🔻(-1,2 vs. 3T21)▪️ Receita Líquida: R$ 10 bilhões🔻(-10,6% vs. 3T21)▪️ EBITDA: R$ 2,97 bilhões🔺(+14,3% vs. 3T21)

Outro pleito é que a União somente utilize os recursos após os estudos e discussão apropriada do tema com o mercado, a sociedade e o Congresso Nacional, e que os valores sejam incluídos na Lei Orçamentária que aprovar o orçamento de 2023.

Carrefour (CRFB3)▪️ Lucro Líquido: R$ 256 milhões🔻(-58,8% vs. 3T21)▪️ EBITDA Ajustado: R$ 1,692 bilhão🔺(+14% vs. 3T21)

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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