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“Fruto do maior Ebitda e do efeito líquido da cessação de depreciação das operações descontinuadas, atenuado pelo aumento na despesa financeira líquida e maiores custos e despesas com depreciação e amortização”, diz a empresa sobre o lucro líquido.

De acordo com a Taurus, os bons números do resultado do primeiro trimestre deste ano se deve à estabilidade, eficiência e solidez operacional.

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O principal ativo que a Pfizer ganha com a aquisição é o já aprovado Nurtec ODT da Biohaven, que pertence a uma classe de tratamentos de enxaqueca chamados inibidores do peptídeo relacionado ao gene da calcitonina (CGRP). A empresa também tem seis outros medicamentos para enxaqueca em desenvolvimento.

Incluindo o varejo ampliado, o IBGE explicou que seis setores estão abaixo do patamar pré-pandemia, e quatro acima.

Uma proposta da Comissão será publicada em 18 de maio, disse uma autoridade da UE. O novo empréstimo conjunto da UE, se acordado, pode ser baseado no esquema SURE da UE para financiar o auxílio-desemprego durante a pandemia de Covid-19, disseram as autoridades.

Sob os termos do acordo, a Pfizer adquirirá todas as ações da Biohaven que ainda não possui por 148,50 dólares por ação em dinheiro, um ganho de 78,6% em relação ao preço de fechamento de segunda-feira. A empresa assumiu uma participação de 2,6% na Biohaven em novembro.

Neste sentido, a projeção do especialista para a próxima região alvo do ativo é R$2,25 e depois R$ 2,01, conforme indica na figura do gráfico abaixo.

Além disso, a temporada de balanços será movimentada, com destaques para Banco do Brasil (#BBAS3), JBS (#JBSS3), Braskem (#BRKM5), Ultrapar (#UGPA3) e Copel (#CPLE6).

O resultado de março deixa o setor 2,6% acima do patamar pré-pandemia, de fevereiro de 2020.

A proposta foi levantada pelos principais acionistas da Avianca e o acionista controlador da Gol, o MOBI Fundo de Investimento em Ações (MOBI FIA), desenvolvendo a holding Grupo Abra.

“Embora ainda haja uma grande incerteza causada pela guerra na Ucrânia, em geral pensamos que os preços globais das commodities terminarão o ano mais baixos.”

Nos EUA, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) subiu 0,3% em abril na comparação com março, de acordo com dados do Departamento do Trabalho.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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