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De acordo com o coordenador-geral substituto de Operações da Dívida Pública do Tesouro, Roberto Lobarinhas, o mercado brasileiro mostrou resiliência no período, com “reação muito boa” de juro, câmbio e indicadores de risco, apesar do conflito.

O estrategista da RB Investimentos, Gustavo Cruz, destacou que o mercado recebeu muito bem a troca da presidência da Petrobras, foi eleito um nome técnico, que o mercado já recebia bem as intenções dele. “A ação responde bem, imaginando que não terá uma interferência tão grande no comando da Petrobras”.

O estoque da dívida pública federal aumentou 114,1 bilhões de reais em relação ao mês anterior, resultado de uma emissão líquida de 78,2 bilhões de reais e a apropriação positiva de juros de 36,1 bilhões de reais.

“Há exatos 14 anos um crime bárbaro deixava o Brasil em luto”, escreveu Hidreley na postagem. Além de Isabella, o artista também produziu simulações de outras quatro crianças que foram assassinadas.

Sergio Moro na disputa à PresidênciaO vice-presidente do União do Brasil não confirmou se Moro continuará na disputa pela Presidência nas eleições de outubro. Anteriormente, o ex-ministro era o nome apontado pelo Podemos, antigo partido de Moro, para a corrida presidencial.

Confira a análise na íntegra:

O diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do Banco Central, Maurício Moura, afirmou que um cliente tinha R$ 1,65 milhão esquecido em um consórcio. A pessoa conseguiu descobrir o montante por conta do sistema de Valores a Receber, do BC.

Confira a análise na íntegra:

Excluindo os itens extraordinários, no valor de R$ 28,3 milhões, contabilizou lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de R$ 34,9 milhões negativos em 2021, contra R$ 30,3 milhões positivos em 2020.

Usando como paralelo a entrevista dada por Adriano Pires, que hoje está para assumir a presidência da Petrobras, Gilvan Bueno, gestor educacional da Órama, comentou sobre os carros elétricos e a solução para o Brasil nesta sexta-feira (1º).

“Novamente a história se repete, e vem um grande temor de que a política poderia ser alterada em virtude de pressões políticas”, apontou o economista em participação no BM&C Market. 

O Índice de Confiança Empresarial reúne os dados das sondagens da Indústria, Serviços, Comércio e Construção.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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