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A partir do dia 24 de novembro, as ações da companhia serão negociadas como “ex-dividendos”.

O analista técnico da Kinvo, Beto Assad avaliou o cenário para a Magazine Luiza (MGLU3). Assad mostrou em gráfico uma perna forte de queda, uma inclinação para cima e a perda da região mínima.

Os preços das principais hortaliças registraram aumento na maioria das Centrais de Abastecimento, no mês de outubro, com destaque para as altas do tomate e da batata. “As chuvas em grande parte do País comprometeram o ritmo de colheita, reduzindo a disponibilidade dos produtos nos mercados”, informa a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no 11º Boletim do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort), divulgado nesta quinta-feira, 18.

O follow-on da Petz (PETZ3) foi precificado a R$ 19 por ação, segundo comunicado divulgado pela empresa na noite da última quinta-feira (18). O valor equivale a um desconto de 2,8% em relação ao último fechamento do papel, de R$ 19,55.

A escassez de semicondutores afundou a produção de milhões de veículos planejados em todo o setor neste ano. Alguns executivos de automóveis disseram que estão tomando medidas para lidar melhor com seus suprimentos de chips, uma parte crítica da cadeia de suprimentos da qual eles têm pouca visibilidade.

O Brasil, um grande importador de fertilizantes, observa um aumento nos custos, pelos preços mais altos de matérias-primas e também em função do câmbio. Há ainda preocupações com a oferta, mesmo que produtores de grãos tenham, em sua maioria, já fechado negócios para a safra 2021/22.

Eduardo Otero destacou as ideias e visões que a pesquisa pretende trazer. “Ela vem, de certa forma, para nos dar um pouco mais de sensibilidade sobre a visão macro dos gestores. Eu não estou preocupado se a ação A, B ou C está barata. Eu quero ver se esses movimentos recentes que o mercado oferece inspiraram algum tipo de movimentação por parte de gestores ou promoveram algum tipo de mudança de quebra de tese”, completou.

 Às 12h55, o Ibovespa caía 0,65%, a 102.283 pontos.

Cada banco central à sua maneira, foi a mensagem de Clarida, embora às vezes eles ajam de forma que parece coordenada simplesmente porque estão passando por pressões semelhantes.

“Vamos ver o que vai acontecer com essas pessoas que estão prevendo zero, ou 1% (de crescimento do PIB em 2002)”, disse Guedes, em inglês, ao participar de evento virtual promovido pelo Bradesco BBI.

Por outro lado, esses efeitos positivos foram impactados por R$ 9,4 bilhões em provisões para contingências, sendo R$ 9 bilhões referentes a incremento de empréstimo compulsório.

A Genial ainda lembrou que o setor de varejo, muito ligado à Méliuz, está em tendência de queda devido aos problemas macroeconômicos, que acabam por influenciar a companhia. ”Uma inflação mais alta, um juros mais alto, uma menor disponibilidade de renda e uma recessão afetam diretamente essas empresas. Atrelado a isso, temos também um aumento no risco-país, fruto da falta das reformas e do ‘jogo de cintura’ do governo em quebrar o teto de gastos”, concluiu.

“Eles expandiram a produção, se envolveram em aquisições e podemos dizer com segurança que isso levou a um aumento nas emissões de carbono”, afirma Barmes.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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