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Por outro lado, as vendas de Livros, jornais, revistas e papelaria ficaram estáveis, enquanto as de Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos avançaram apenas 0,1%.

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A alta de 1,25% registrada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em outubro foi o maior resultado para o mês desde 2002, quando subiu 1,31%, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira, 10.

Precatórios

O relatório mostrou ainda que a companhia registrou receita de US$ 18,5 bilhões nos três meses encerrados em 2 de outubro, um avanço em relação aos US$ 14,7 bilhões registrados no mesmo intervalo do ano passado. Nesse caso, a previsão do mercado de era de US$ 18,8 bilhões.

A C&Ainformou, por fato relevante, na terça que conclui uma negociação com o Bradesco para recomprar o direito de oferecer seu próprios produtos financeiros. A varejista explicou que “investirá” R$ 415 milhões para recomprar o direito, que era exclusivo do Bradesco. Com isso, a companhia lançará em dezembro sua solução de pagamento própria, o C&A Pay.

Não chega a ser cenário de euforia, mas o mercado financeiro abandonou a espiral negativa que embarcou depois que governo e Centrão decidiram furar o teto de gastos na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos precatórios com a justificativa de bancar o novo programa social de R$ 400.

A descompressão do mercado veio após a aprovação em segundo turno da PEC pela Câmara, que viu na votação uma redução das incertezas do risco fiscal, mesmo diante da sinalização de que na tramitação no Senado a proposta será alterada.

Às 12:23, o dólar recuava 1,94%, a 5,3954 reais na venda, depois de chegar a tocar 5,319 reais na mínima do dia, queda de 2,01%.

A entrada líquida pelo canal financeiro neste ano até 5 de novembro foi de US$ 1,837 bilhão. O resultado é fruto de aportes no valor de US$ 443,446 bilhões e de retiradas no total de US$ 441,609 bilhões. O segmento reúne os investimentos estrangeiros diretos e em carteira, remessas de lucro e pagamento de juros, entre outras operações.

Os contratos futuros de petróleo fecharam em leve alta nesta quinta-feira (11), em uma sessão volátil, na qual as perspectivas para a produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) foram o principal tema para o mercado. O relatório mensal do cartel fez uma leve revisão para baixo em sua previsão para o crescimento na demanda em 2021, enquanto o ministro iraquiano de Energia, Ihsan Abdul Jabbar, disse que a Opep junto a seus aliados está comprometida em manter sua política até o final do ano.

O Ibovespa opera em alta, nesta quarta-feira (10), após aprovação da PEC dos Precatórios em segundo turno na Câmara dos Deputados, com investidores repercutindo também o IPCA acima do esperado em outubro e resultados corporativos.

O resultado medido pelo Ebitda recorrente alcançou 102,4 milhões de reais, alta de 54,7%, com a margem crescendo 1,8 ponto percentual, para 19,1%.

“Então quero conversar com o presidente Rodrigo e a gente está organizando. Já aqui na Câmara foi votado no dia de ontem (terça), a gente está tentando organizar para a semana de 22 a 26, que vai dar na quarta-feira dia 24 para que a gente possa apreciar na CCJ essa proposta de emenda constitucional”, disse.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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