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Confira como foi a grade do BM&C Day:  

Entre as principais notícias do dia, os investidores repercutem o relatório de emprego (payroll) divulgado nesta sexta-feira pelo Departamento do Trabalho do país, que veio acima das expectativas dos analistas com 390 mil vagas (ante previsão de cerca de 325 mil novas vagas não agrícolas em maio).

A Reuters não conseguiu estabelecer imediatamente a identidade do motorista, que foi designado pelos separatistas à Reuters para a viagem de reportagem. O Ministério da Defesa da Ucrânia não respondeu a um telefonema buscando um comentário sobre o incidente.

O celular só é desbloqueado quando o consumidor regulariza o pagamento. Vale destacar que a instituição financeira não tem acesso aos arquivos do aparelho.

Em uma nota à imprensa simplificada, o BC informou que as expectativas do mercado apontam para uma alta do IPCA de 8,89% em 2022 e 4,39% em 2023, em uma mediana que considera todas as projeções válidas feitas nos últimos 30 dias até 3 de junho.

“O papel tem espaço para subir até os a região dos R$ 3,09”, disse o analista técnico. Portanto, a próxima parada do ativo seria na zona de rompimento, nos R$ 3,64, disse Stagliano.

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, disse que a medida de eliminação gradual do petróleo russo privaria Moscou de uma enorme fonte de financiamento e pressionaria a Rússia para acabar com sua campanha militar, mas Moscou advertiu que as medidas acabariam prejudicando a economia do bloco.

Pensando em uma maneira de tornar isso ainda mais escalável, a Simple&Co viu a oportunidade de moldar o futuro do setor, criando um modelo que aproveita a malha de 700 mil pequenos restaurantes existentes no Brasil e gera renda extra aos donos dos negócios de alimentação parceiros.

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O salário médio de admissão no quarto mês de 2022 foi de R$ 1.906,54, que representa uma acréscimo real de R$ 15,00, ou alta de 0,79% em relação a março.

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O pacote de estímulo, que foi indicado pelo Conselho de Estado da China em uma reunião de rotina na semana passada, ressalta a mudança de Pequim em direção ao crescimento, depois que as medidas de controle da Covid-19 afetaram a economia e ameaçaram a meta de crescimento de 5,5% de Pequim para o ano.

No Brasil, o principal indicador será o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre, com o mercado à espera de um crescimento de 1,8% na comparação anual, uma vez que o setor de serviços está mais forte no pós-pandemia.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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