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Nesta segunda-feira, os papéis da maquininha do Santander (SANB11), a Getnet, estreiam na B3. A empresa já chega ao mercado com 16% de participação, totalizando 876 mil clientes ativos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 1,49%, a 25.787,21 pontos.

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Petrobras vai na contramão do petróleo e recua nesta manhã: ON (PETR3) – 1,16% (R$ 29,85) e PN (PETR4) -1,19% (R$ 29,10). Após o fechamento, Vale divulga relatório de produção do 3TRI. A ação da mineradora (VALE3) opera estável, com leve alta de 0,06% (R$ 79,97). Nesta terça-feira, o minério de ferro fechou em baixa de 0,23%, no porto chinês de Qingdao. Já as siderúrgicas vão no sentido contrário e sobem: Gerdau (GGBR4) +0,92% (R$ 28,44); Metalúrgica Gerdau (GOAU4) +0,23% (R$ 12,85); CSN (CSNA3) +0,42% (R$ 26,56); Usiminas (USIM5) +0,75% (R$ 16,20).

Estados recalculam em R$ 32 bi perdas com projeto que altera ICMS

O Facebook vai criar 10.000 empregos na União Europeia nos próximos cinco anos, focados na construção e desenvolvimento deste mundo digital conhecido como “metaverso”.

“Os agricultores russos têm enfrentado muitos desafios recentemente – a regulação estatal do mercado, elevando os preços dos insumos e o clima seco na segunda metade do verão”, disse em nota Andrey Sizov, head da Sovecon.

Nos EUA, as bolsas encerraram mistas. OS&P 500 indicou +0,34% (4.486,39), oNasdaqregistrou+0,84%(15.021,81), enquanto oDow Jonesfechou em-0,10%(35.259,01).

No relatório, o BC explicou que, no curto prazo, essa mudança reduzirá o resultado das instituições no momento de sua aprovação. Isso porque a queda da alíquota diminui o montante do benefício futuro de aproveitamento dos créditos decorrentes da base de cálculo relativa a diferenças temporárias e prejuízos fiscais.

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A GetNet está à frente quando o assunto é pré-pagamento, com 41% de participação nesse mercado. No primeiro trimestre foram R$ 54 bilhões levantados.

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– Transportes: 1,18%

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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