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contrato a termo parcial

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INSUMOS

Lucena comentou que, diante de cenário de alta das commodities e ciclo de aumento de taxa de juros, o dólar deve continuar caindo.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,55%, a 3.404 pontos.

Coelho é presidente do Conselho de Administração da Pré-Sal Petróleo e foi secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME.

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A balança comercial registrou, na última sexta-feira (1), o melhor resultado positivo para meses de março desde o início da série histórica, em 1989. Em março, o Brasil exportou US$ 7,383 bilhões a mais do que importou. De acordo com o Ministério da Economia, isso representa alta de 19,3% em relação ao registrado em março do ano passado.

O estrategista da Galapagos Capital, Rodrigo Jafet, afirmou que o primeiro impacto é dificultar a vida dos analistas, visto que o boletim Focus é acompanhado pela maioria do mercado, afirmou Jafet.

Adriano Pires, fundador do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), que teria sido indicado para ocupar presidência da Petrobras (PETR3;PETR4) para substituir o general Joaquim da Silva e Luna, desistiu do cargo. A informação foi dada no Palácio do Planalto na manhã desta segunda-feira (4), de acordo com o jornal O Globo.

Os 10 piores passaportes:

Portanto,  Feldmann afirmou que não podemos ter uma variação muito grande, porque se o real cai para R$ 4 dificultará a exportação de produtos, mas facilitará a importação dos produtos.

Participantes da pesquisa que esperam crescimento citaram a flexibilização das restrições da Covid-19, investimentos em infraestrutura, esforços de marketing e novas licitações.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 1,69%, a 26.888 pontos.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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Exercício: 2016

Exercício: 2015

Exercício: 2014

Exercício: 2013

PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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