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A própria Brasil Telecom já estava endividada quando a Oi a comprou. Inclusive, na época da negociação, o mercado especulava que ambas poderiam ser adquiridas por grupos estrangeiros, pois a Oi era forte no Norte, Nordeste e Sudeste, e a Brasil Telecom, no Sul e Centro-Oeste.

C6 Banco Digital. Foto: Reprodução, DivulgaçãoNa última segunda-feira (6), o banco digital C6 demitiu cerca de 500 funcionários do seu quadro de colaboradores, segundo o site layoffsbrasil. Agora, o C6 faz parte das companhias que estão revisando planos para enfrentar um cenário econômico mais adverso, com juros altos.

“Considerando a mistura obrigatória de 90% de diesel A e 10% de biodiesel para a composição do diesel comercializado nos postos, a parcela da Petrobras no preço ao consumidor será, em média, R$ 3,69 a cada litro vendido na bomba”, conclui a estatal.

Na semana passada, a Bybit divulgou uma análise do preço do Bitcoin, afirmando que uma ruptura na resistênciaUS$ 25 mil pode abrir um caminho para duas outra resistências em US$ 27 mil e no nível psicológico de US$ 30 mil.

O que importa, na realidade, é o quanto de comércio tem sido criado a partir do mercado comum e o quanto o Mercosul tem incentivado os países do bloco a se tornarem competitivos globalmente. Analisados estes dois aspectos, fica fácil compreender a razão por que o Uruguai, por exemplo, tem buscado independência do bloco ao tentar assegurar um acordo de livre comércio com a China, que também é o maior parceiro econômico do Brasil, Paraguai e Uruguai. Esta iniciativa uruguaia evidencia a deterioração do bloco quanto à entrega de resultados positivos.

Fechamento 31/01/2023 do Mercado

Os fundos cambiais investem acima de 80% do patrimônio em ativos que tenham relação com outras moedas. Os mais comuns são os fundos cambiais de dólar, que buscam acompanhar a cotação da moeda norte-americana.

Segundo informações divulgadas pelo Wall Street Journal, o acordo é a maior aquisição de direitos autorais musicais da história da companhia. Que adquiriu os direitos das canções de Justin Timberlake no ano passado por US$ 100 milhões.

A falta de perspectiva do surgimento de novas lideranças nos curto e médio prazos aumenta a preocupação com a evolução destas múltiplas crises. Afinal, o impacto de cada uma delas é daninha e perigosa, particularmente num mundo fragmentado pela polarização política que, ao invés de construir consensos, incrementa, cada vez mais o divisionismo social, impedindo que soluções efetivas para a construção de melhores realidades, de fato, venham a ocorrer.

A construção de um legadoO grande legado do Governo Bolsonaro na área internacional poderia ser a assinatura do acordo do Mercosul com a União Europeia, após décadas de negociação. O acordo, que poderia ser revolucionário, não logrou tornar-se efetivo pelas bravatas equivocadas do governo anterior e pela ingenuidade de acreditar que o setor agrícola europeu abriria flancos que lhes fossem prejudiciais economicamente. Este cenário dificilmente será alterado no Velho Continente, mesmo com a benevolência outorgada a Lula por muitos líderes europeus.

Alta mobilidade de trabalhadores dentro da área sem exigências de vistos e burocracia desnecessária para que mão-de-obra possa inclusive enviar dinheiro para o país de origem e contribuir para seu fundo de pensãoMobilidade de capital dentro da área com flexibilidades de preços e de salários para assegurar a fluidez de trabalhadores e capital de acordo com a oferta e demandaCompartilhamento de risco monetário e/ou um arcabouço fiscal que distribua dinheiro para países e regiões onde haja dificuldades econômicas. Um país com excedente fiscal repassaria fundos para outro pais com déficit.Similar ciclo de negócios, onde expansões e contrações econômicas sejam muito parecidasUm alto volume comercial entre membros da OCA e que as vantagens comparativas dos membros podem levar a alto nível de especialização para aproveitamento de eficiências através de economias de escalaPolíticas homogêneas entre os países para que uma única política monetária atenda as necessidades de todos os membros de uma OCA, e isso inclui práticas fiscais.Uma vez observados os argumentos e critérios para formação de uma OCA, sem ser um economista, qualquer pessoa pode responder se Brasil e Argentina atendem a esses critérios!

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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