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trabalho parcial reforma trabalhista

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Além da defesa da moeda comum sul-americana para transações tanto comerciais quanto financeiras, os presidentes citaram no documento, a “aliança estratégica” entre os dois países e se comprometeram a trabalhar por uma maior integração econômica no continente. 

No documento, surgem emdestaque, bancos, empresas de tecnologia e até fabricantes de chocolates, dado que a Americanas era considerada a “maior varejista de chocolate de Páscoa do mundo”.

Obviamente que impor a lei e executá-la é algo muito mais difícil quando se tem a noção de que o escalão superior da sociedade muito pouco de exemplar tem em sua conduta. De Brasília se deveriam esperar bons exemplos. Não é o caso desde 21 de abril de 1960. Para um país empobrecido de heróis e exemplos, o estopim está sempre prestes a ocorrer.

Loja do Google em Nova York. Foto: Reprodução, DivulgaçãoOs CEOs mais reconhecidos no mundo detém uma característica em comum, e não é a riqueza. A propósito, todos atuam no setor de tecnologia. E todos eles têm o mesmo país de origem: a Índia.Mas isso não é novidade para ninguém, já que os indianos passaram a liderar alguns dos negócios e empresas de maior sucesso em todo o mundo.

O que importa, na realidade, é o quanto de comércio tem sido criado a partir do mercado comum e o quanto o Mercosul tem incentivado os países do bloco a se tornarem competitivos globalmente. Analisados estes dois aspectos, fica fácil compreender a razão por que o Uruguai, por exemplo, tem buscado independência do bloco ao tentar assegurar um acordo de livre comércio com a China, que também é o maior parceiro econômico do Brasil, Paraguai e Uruguai. Esta iniciativa uruguaia evidencia a deterioração do bloco quanto à entrega de resultados positivos.

VIA (VIAA3)

Já no gráfico mensal, o analista destacou que tem uma tendência bonita que vem lá de trás e eu gosto dessa tendência. “Se o ativo conseguir fechar o mês de janeiro sem pavio, terá um potencial para romper essa máxima na região dos R$ 44 e talvez testar patamares mais altos”, explicou.

Com isso, a indústria caiu 1,3% frente a dezembro de 2021, na série sem ajuste. Em 2022, a indústria acumula um recuo de 0,7%, após acumular alta de 3,9% em 2021.

“As principais possíveis mudanças, com base nos comentários de membros do novo governo, incluem os preços da gasolina/diesel sendo fixados em níveis mais baixos em relação aos padrões internacionais”, afirmaram os analistas do BofA, que também citaram gastos de capital para incluir projetos com menor retorno de longo prazo, como expansões de refino.

Azul (AZUL4)

Veja os pedidos dos acionistas:

No Brasil, a temporada de balanços das companhias tem reservado apenas o Santander (#SANB11) nesta semana, programado para quinta. Na frente de política monetária, o BC deve manter a taxa Selic em 13,75%, mas o mercado está no aguardo do comunicado para visualizar como a autarquia está enxergando o atual cenário com o novo governo.

A razão é simples: muitos destes movimentos de esquerda não são necessariamente contra o capitalismo de George Soros, mas contra valores e princípios conservadores, base da civilização ocidental, que representam obviamente uma resistência aos anseios globalistas das famílias Soros, Rockfeller, Ford, entre outras.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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