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Já para os investidores que acreditam no case da empresa para daqui 20 anos, Becker recomendou: “Vai comprando um pouquinho e deixa na carteira que um dia ela sobe, porque ela produz coisas essenciais”, aconselhou.

“O mercado mostrou falha de topo por volta da faixa de preço de R$9, quando ele tentou fazer esse movimento de continuidade da tendência, não conseguiu e voltou a acumular força, mostrando sinais vendedores”, disse.

No programa Top News, o analista CNPI-T do Modal Mais, Luccas Florêncio, disse não ver possibilidade de compra para Taurus (TASA4), por enquanto, até que o preço consiga superar a região de R$24,70.

A alavancagem medida pela relação dívida líquida/Ebitda caiu a 2,9 vezes em dólares, de 4 vezes um ano antes e 3,1 vezes no trimestre imediatamente anterior, por conta do aumento do Ebitda.

Vale (VALE3) avançou 1,40%.

Sobre alguma postura do governo russo, nada de diferente também.“O último pronunciamento oficial feito pelo presidente Putin foi após o encontro com o Macron”, disse o estudante.

Petrobras (PETR3;PETR4)

Ambos os resultados ficaram acima das expectativas em pesquisa da Reuters, de ganhos de 0,9% na comparação mensal e de 9,1% na base anual.

Metalúrgica Gerdau (GOAU4)

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,23%, a 27.190,20 pontos.

O especialista ressaltou também que, desde abril do ano passado, a companhia não operava acima de seu preço médio. “Era um ativo que só vinha se desvalorizando”, disse.

O analista da BTG Pactual Digital, Lucas Claro, acredita que as expectativas são positivas para a Natura (NTCO3) no curto prazo. “Em operações a curto prazo, vale a pena deixar o ativo no radar”.

A Hayvn, que oferece serviços de negociação, custódia, gerenciamento de ativos e pagamentos, tem cerca de 75 milhões de dólares em ativos sob gestão e espera subir para 500 milhões de dólares até o meio do ano, disse Flinos.

“Nós apenas temos que ver como isso se desenrola no fim de semana e se a liderança internacional pode ou não abafar isso”, disse Thomas Hayes, membro-gerente da Great Hill Capital LLC em Nova York. “Se não, então os efeitos indiretos podem ser materiais, e é com isso que os mercados estão preocupados.”

“Acreditamos que os investidores (e nós mesmos) esperávamos um pouco mais, embora a manutenção do poço OGX-44HP só tenha sido concluída em meados de janeiro, provavelmente afetando a produção do cluster Polvo TBMT”, afirmaram os analistas.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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