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Confira outros destaques desta segunda:Déficit da balança comercial na 1ª semana de novembro é de US$ 30,3 milhões

De acordo com a empresa, será pago R$5,494409924 por ação ordinária e R$6,043850916 por ativo preferencial. Os dividendos se refere à antecipação da destinação do resultado do exercício de 2021.

Marco Saravalle, estrategista-chefe da SaraInvest, disse que apesar de ser uma iniciativa válida para trazer novos investidores, pode também trazer pessoas não qualificadas para a entrada em ativos agressivos.

Em agosto deste ano, a Unidas adquiriu a Getrak (empresa especializada em telemetria), e em novembro do ano passado foi comprada a iTer, que oferece soluções de IoT (internet das coisas) para gestão de Frotas.

A alta dos preços ao consumidor também acelerou, embora a um ritmo mais lento. O índice de preços ao consumidor avançou 1,5% em outubro sobre o ano anterior, contra alta de 0,7% em setembro.

Como a maioria dos dirigentes do Fed, Daly vê fatores temporários, como o gargalo nas cadeias de oferta globais, influenciando a “surpreendente” inflação americana, e por isso prevê que a alta dos preços moderará à medida que termina a pandemia de covid-19.

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Segundo Erich Decat, analista político, em entrevista ao BM&C Market, nessa segunda-feira (8), o presidente namorou diversos partidos como: Progressista, PR, e agora o PL. “Bolsonaro quer entrar em um partido, mas ele quer ter a chave do cofre, para definir como vai ser as coordenadas e como vai ser as estratégias no ano eleitoral e é muito difícil um presidente de partido dar isso pra ele”, afirma Decat

Nos EUA, as bolsas encerraram em alta. OS&P 500indicou+0,10%(4.702,41), oNasdaqfechou em+0,07%(15.982,40), enquanto oDow Jonesfechou em+0,28%(36.431,39).

O valor médio do litro do etanol subiu 4,5% na semana, para R$ 5,294. O preço máximo foi de R$ 7,899 o litro em Bagé, no Rio Grande do Sul.

Principal Investments e Participations registraram desempenho consistente, com receita de R$ 135,9 milhões e de R$ 90,7 milhões, respectivamente.

Ao fazer isso, o Fed fica atento às disparidades do mercado de trabalho, “ao invés de apenas aos números principais”, disse Powell, afirmando que uma economia é mais saudável e mais forte quando o maior número possível de pessoas é capaz de trabalhar.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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