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Na semana passada, a abordagem “esperar para ver” do chair do Fed, Jerome Powell, em discurso na conferência de Jackson Hole deu aos participantes do mercado alguma garantia de que os esforços extraordinários do banco central para sustentar a economia devem apoiar ativos mais arriscados por mais algum tempo.

Os fundos de títulos arrecadaram 13,3 bilhões de dólares, com os fundos de títulos com grau de investimento registrando 8,8 bilhões de dólares em entradas, enquanto os Treasuries captaram 2,5 bilhões de dólares na semana até quarta-feira – a maior entrada em cinco semanas, disse o BofA, citando dados EPFR.

Fabrício Lorenz, analista técnico da L&S Análise, fala de papéis de empresa do setor bancário como Itaú, Bradesco, Santander (BCSA34), Banco Inter (BIDI11 BIDI4). Confira a análise:

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Contudo, a expectativa preliminar é de ampla recuperação na segunda safra 2021/22, após quebra na temporada anterior.

Pouco antes do discurso de Powell, o dólar à vista estava em queda de 0,47%, a 5,2321 reais. Logo após a divulgação dos primeiros trechos da fala, a moeda chegou a reduzir as perdas para 0,25%, a 5,2436 reais. Rapidamente, porém, houve fortes ordens de vendas que derrubaram a cotação para a mínima do dia –de 5,2088 reais, queda de 0,92%.

A Minerva Foods anunciou suas primeiras iniciativas para investimentos no mercado da Austrália, com a aquisição dos frigoríficos Sharke Lake e Great Eastern Abattoir, ambos especializados em ovinos e localizados na costa oeste do país, informou a empresa em comunicado.

Alguns dos maiores participantes abririam o capital primeiro, e essas empresas então agregariam pares menores, pagando com patrimônio para fechar negócios. O resultado final seria entidades maiores de mídia digital com escala global suficiente para sobreviver e movimentar o mercado.

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Foto: Gustavo Sales/Câmara dos DeputadosA Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços rejeitou projeto que anula o decreto que incluiu a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) no Programa Nacional de Desestatização (PND).

“Salvo algumas grandes surpresas, acho que você ainda vai continuar a ver (bom) desempenho das ações, títulos de alto rendimento, créditos de grau de investimento –todos eles podem estar com preços elevados, mas não acho que estamos tendo um sinal do Fed de que eles estão prestes a recuar (na oferta de estímulos) o suficiente para mudar a tendência”, disse ela.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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