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-Maio: 14 de maio

Quinta-feira (5)Na quinta, o dia começará com PMI composto e serviço no Reino Unido (5:30h), decisão da taxa de juros do Banco da Inglaterra (8:00h) e pedidos de seguro-desemprego nos EUA (9:30h). A OPEP+ se reúne no meio da tarde (14:50h).

DecretoO decreto com a antecipação do décimo terceiro foiassinado emmarço. Este éo terceiro ano seguido em que os segurados do INSS recebemo décimo terceiro antes das datas tradicionais,agosto edezembro. Em 2020 e 2021, o pagamento ocorreu mais cedo por causa da pandemia de covid-19.

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De acordo com a brMalls, a relação de troca da última oferta da Aliansce é 17,2% superior em relação à primeira proposta, de janeiro.

“O varejista sabe que para vir para o Brasil ele tem que falar conosco. Em determinadas coisas, ele também tem que falar com o Iguatemi, que é uma rede que hoje traz uma qualidade muito boa”, afirmou o presidente da Multiplan.

Entre as principais notícias do dia, oÍndice de Atividade Econômica do Banco Central(IBC-Br), sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), teve alta de 0,34% no mês de fevereiro ante janeiro, segundo o dado dessazonalizado divulgado pelo BC na manhã desta segunda-feira.

Estimativas indicam a necessidade de R$ 41 bilhões ao ano para bancar a perenidade do benefício.

14 DE MAIO | DAS 9H ÀS 19H

Nesta quinta-feira (28), as bolsas da Ásia conseguiram se manter a maioria no verde após uma semana de muitas baixas. O pregão de hoje foi liderada pelo mercado japonês, que se beneficiou com a fraqueza do iene após o Banco do Japão (BoJ) confirmar sua postura ultra-acomodatícia.

O GPA distribuirá R$ 9,4 milhões em juros sobre o capital próprio. O valor por ação será de R$ 0,3544, a serem pagos no dia 15 de junho de 2022.

Um dos pontos que Wagner apontou para que os investidores fiquem de olho é o resultado Comitê de Política Monetária (Copom), onde o mercado espera por um sinal de onde é o fim de uma alta da Selic.

Além dessas, a Oi (OIBR3) divulga balanço do 4T21, também após o fechamento do mercado.

De acordo com o Caged, apenas a região nordeste apresentou saldo negativo (-4.963 postos, -0,07). 

(Reportagem de Sabine Siebold)

Esta segunda etapa irá incluir sete novas fontes de recursos que ainda não foram sacados:

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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