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Ele admitiu que o custo do biocombustível ficou “um pouco mais alto” proporcionalmente, diante da queda do petróleo durante a pandemia, mas que isso deve ser equalizado, à medida que o combustível fóssil está subindo novamente.

Em documento enviado ao mercado na semana passada, o banco afirmou que: “BANCO INTER S.A. (B3: BIDI3, BIDI4 e BIDI11) (“Inter”), informa aos seus acionistas e ao mercado em geral, que antecipou a data da divulgação da Prévia Operacional referente ao 3º trimestre de 2021, para o dia 04 de outubro de 2021, segunda-feira, antes da abertura do mercado.

Uma interferência governamental no mercado de combustíveis no Brasil não seria a resposta para resolver o problema dos atuais altos preços, afirmou o presidente da Raízen, Ricardo Mussa, pontuando que os governantes precisam interferir o mínimo possível.

A mudança levou a um novo acordo de acionistas, por meio do qual acionistas da Itaúsa mantêm direito a ter 2 assentos no conselho de administração da XP.

O valor da compra será de 558 milhões em dinheiro, mais 45.765.246 ações da Oncoclínicas. Pelo preço de fechamento da ação da Oncoclínicas na quinta-feira, de 13,47 reais cada, essa parte do pagamento corresponderia a 616,457 milhões de reais, elevando o pagamento total para 1,174 bilhão de reais.

B3 em São Paulo – REUTERS/Amanda PerobelliOs maiores bancos brasileiros operam entra as maiores do Ibovespa nesta terça-feira (5), em pregão que apresenta baixa líquidez. Às 15h20, a bolsa brasileira registrava volume financeiro de pouco mais de R$ 20 bilhões.

No feriado de 7 de setembro, o Bitcoin ficou abaixo deste nível em meio a uma venda mais ampla de ações de empresas relacionadas a criptomoedas e blockchain. Após esse recuo significativo, a moeda digital recuou mais ainda, chegando a 40.596 dólares no último dia 21.

Hoje de manhã, o Bitcoin subia 1,58%, a 50.019,85 dólares. Na máxima até o momento, chegou a 50.400,00 dólares.

As preocupações com a gigante chinesa Evergrande voltaram, com a possibilidade de um novo calote ocorrer nesta semana. Ainda no cenário internacional, os membros da Opep+ decidiram manter a produção de petróleo como previamente acordado, apesar do aumento no preço do petróleo e da maior demanda global.

O açúcar bruto para março fechou em queda de 0,37 centavo de dólar, ou 1,8%, em 19,69 centavos de dólar por libra-peso.O mercado foi pressionado por sinais de que os fundos podem estar reduzindo as posições compradas, com o apetite pelo risco diminuído diante dos problemas em curso no setor imobiliário da China.“Quanto mais tempo o mercado permanecer sem direção, maior será o risco de uma liquidação de fundos. Mas achamos que as últimas duas semanas viram uma mudança importante –o aparente retorno da demanda por açúcar branco e a demanda substancial de açúcar bruto em setembro”, disse a corretora Marex em nota.Os operadores também notaram o enfraquecimento da moeda brasileira, que costuma atrair vendas das usinas, e observaram a previsão do tempo para mais chuvas no principal cinturão de açúcar do país sul-americano.A Trading Corporation do Paquistão (TCP) lançou uma nova licitação internacional para comprar 50 mil toneladas de açúcar branco, disseram traders europeus nesta segunda-feira.O açúcar branco para dezembro caiu 8,30 dólares, ou 1,6%, em 502,60 dólares a tonelada.

“Nós conduzimos cuidadosamente monitoramento e avaliações de todos os nossos programas para garantir que eles sejam implementados de acordo com o propósito e a intenção”, disse.

“Particularmente nas áreas de Pelotas e da Bacia Potiguar ofertadas na rodada, a atividade exploratória de hidrocarbonetos pode ocasionar impactos ambientais nocivos irreversíveis a ecossistemas sensíveis. Por isso, a eventual compra e consequente exploração geram insegurança para acionistas da Petrobras, já que podem ocasionar sérios prejuízos financeiros à empresa em caso de efetivo dano ambiental”, diz a Anapetro.

“Nos parece que o dólar está ligado ao barulho político, à insegurança que gera nossa política atual”, afirmou Afif.

A proposta foi feita pela DFC Empreendimentos e Participações e Meirelles Mascarenhas Empreendimentos Imobiliários.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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