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A China manterá a produção anual de petróleo em 200 milhões de toneladas, o equivalente a 4 milhões de barris por dia, e aumentará a produção anual de gás natural para mais de 230 bilhões de metros cúbicos (bcm) até 2025, ante 205 bcm em 2021.

A empresa destaca que a tecnologia a ser desenvolvida pela joint venture, contará com o apoio e a expertise da dinamarquesa Haldor Topsoe que, desde 2019, colocou em produção uma unidade de demonstração com o objetivo de validar as principais etapas da tecnologia pioneira que transforma matérias-primas renováveis, como dextrose* ou sacarose*, em bio-MEG.

Cerca de 30 gigawatts (GW) de capacidade de energia a carvão seriam eliminados durante 2021-2025, enquanto a capacidade hidrelétrica aumentaria para 380 GW e a capacidade nuclear, para 70 GW até 2025.

Às 10h34, o principal índice da B3 tinha alta de 0,98% aos 117.287 pontos.

Além disso, ainda de acordo com a avaliação de Gustavo, a Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4) são as empresas que melhor se beneficiaram da alta das commodities.

A receita líquida foi de R$ 543,5 milhões no quarto trimestre, aumento de 19,5% em comparação com o mesmo período de 2020.

A China pretender aumentar a geração de energia renovável, manter a produção de petróleo e expandir a produção de gás natural, à medida que busca equilibrar a segurança energética e alcançar suas metas de mudança climática.

Quanto ao desempenho operacional, a produção média diária em barris de óleo equivalente no ano foi de 12.391, um aumento de 11,2% se comparado a 2020. Destaque para o Ativo Potiguar, que registrou incremento de 20,3% em relação ao mesmo período de 2020. Deste percentual, 11,2% de crescimento é equivalente à produção de óleo e 69,1% são referentes ao aumento da produção de gás natural.

A Eneva registrou lucro líquido de R$ 489,4 milhões no quarto trimestre de 2021, queda de 28,7% na comparação com os R$ 629,9 milhões reportados no mesmo período do exercício anterior. A queda, no entanto, reflete um ajuste contábil feito em 2020, que inflou o resultado em um montante da ordem de R$ 300 milhões, relacionado a uma mudança de regra de alocação de imposto diferido.

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Veja o vídeo que Miley publicou no Instagram:

Além disso, a receita líquida de Hidrovias caiu R$49,1% ficando em R$182,1 milhões.

“Agora, já vemos essa migração, existem taxas interessantes em crédito privado e em títulos públicos pós fixados e inflação, que acabam se tornando interessantes em um momento como esse”, destacou Placido.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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