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“Com um aumento substancial no preço de aço para automóveis para 2022 praticamente decidido, acreditamos que há espaço para revisão material dos números para cima, na ordem de 20- 30%. Acreditamos que a Usiminas pode entregar um EBITDA de cerca de R$ 9 bilhões este ano, e acreditamos que esse patamar ainda não está precificado”, afirmam os analistas.

As ações da Petrobras (PETR3;PETR4) têm perdas de 2% e 0,91%, respectivamente.

Na Oceania, a bolsa australiana foi igualmente pressionada pelas questões ligadas ao Fed e à Ucrânia, e o S&P/ASX 200 caiu 2,49% em Sydney, a 6.961,60 pontos, atingindo seu menor nível em cerca de oito meses.

Já para Gerdau (GBR4), Borges afirmou que também indica um mesmo padrão, porém mais “pesado” comparado à Vale e Usiminas.

Usiminas (USIM5)

O índice de sentimento das empresas da Alemanha subiu de 94,8 pontos em dezembro para 95,7 pontos em janeiro, após recuar por seis meses consecutivos, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira, 25, pelo instituto alemão Ifo. O dado de dezembro foi ligeiramente revisado para cima, de 94,7 pontos originalmente.

Com isso, as commodities podem chamar atenção dos investidores estrangeiros, fazendo com que invistam no Brasil, e busquem empresas do setor.

De acordo com o Fed, “a partir de fevereiro, o Comitê aumentará suas participações em títulos do Tesouro em pelo menos US$ 20 bilhões por mês e em títulos lastreados em hipotecas de agências em pelo menos US$ 10 bilhões por mês”.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 1,00%, a 8.706,00 pontos.

As ações da Marfrig subiram 4,2% a 23,37 reais no pregão da manhã, a maior alta do índice Bovespa, que caía 0,4%.

“Foi algo um pouco exagerado e é uma decisão que inviabiliza (…) eu acho que a CVM errou um pouco a mão”, avaliou Guilherme Carter, especialista em fundos imobiliários, durante participação no programa BM&C Stock.

Segundo Powell, o Fed continuará mantendo os objetivos de estabilidade de preços e de criação de empregos.

“No tempo apropriado vamos dar mais informações sobre redução do balanço. Vamos nos mover mais rápido na redução do balanço do que na última vez” disse.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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