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A confiança da indústria no Brasil caiu pela primeira vez em quatro meses em julho, diante de perspectivas políticas e macroeconômicas desfavoráveis, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quarta-feira.

“Quero fazer com que o BNDES seja ‘emprestador’ de dinheiro para pequenos e médios empreendedores. Não apenas emprestar para grandes empresas. Para que a gente possa dinamizar a economia brasileira”, finalizou o candidato à presidência da república em 2022.

A plataforma recebeu um prejuízo com o ataque de pouco mais de US$ 1 milhão. Em suma, a Audius utiliza um sistema de governança que permite que a comunidade vote em decisões futuras de acordo com o saldo em tokens AUDIO na carteira, quem tem mais criptos vota com maior peso.

No entanto, o analista técnico disse que para isso acontecer, precisaria de no mínimo de sete pregões. “Está bem distante de acontecer”.

No ano, o IPCA-15 acumula alta de 5,79% e, em 12 meses, de 11,39%, abaixo dos 12,04% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores.

Como consultar?Para certificar se seu nome aparece na lista, é preciso consultar o site do TRF responsável pela ação.

As ações da PetroRio (PRIO3) encerraram esta segunda-feira (25) em alta de 4,15%, cotadas aos R$ 23,61.

Como corrigir informações no CPFA atualização de informações no CPF pode ser realizada de forma gratuita pela internet, nositeda Receita Federal.

Além disso, também é possível obter informações com o advogado (a) da causa.

Diess vai deixar o posto três anos antes do prazo previsto em seu contrato, 2025. A saída do executivo acontece em um momento em que a Volkswagen está tentando superar a norte-americana Tesla como a maior montadora de veículos elétricos do mundo.

A margem Ebitda ajustada, entretanto, caiu a 7,1%, de 7,8% anteriormente – sem o BIG, seria de 7,3%, segundo Murciano. No Atacadão caiu 0,2 pontos percentuais e no varejo 0,7 pontos.

O foco dos investidores esta semana está nos resultados de empresas com grande peso no índice; na quinta-feira (28), Petrobras e Vale publicam seus resultados do trimestre.

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O resultado ficou muito abaixo do esperado pelo mercado, que projetava crescimento anual de 0,5%.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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Exercício: 2024

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Exercício: 2020

Exercício: 2019

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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