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Os nomes apontados são Luiz Henrique Bispo (superintendente de Conteúdo Local), Cláudio Jorge de Souza (superintendente de Dados Técnicos)eMarina Abelha (superintendente de Exploração).

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) oficial da indústria registrou 50,1 em janeiro, permanecendo acima da marca de 50 pontos que separa crescimento de contração, mas desacelerando de 50,3 em dezembro, mostraram dados do National Bureau of Statistics (NBS) no domingo.

Em participação ao BM&C News, Becker afirmou que o ativo fez uma espécie de pivô que não se concretizou. Neste momento, o professor destacou que CASH3 está realizando um movimento com um candle pequeno dentro da extensão de um candle maior.

Depois de uma sequência de altas, o Ibovespa (IBOV) encerrou o último pregão em queda, devolvendo os ganhos que teve recentemente. Entretanto, o principal índice da bolsa brasileira ainda acumulaalta de 6,5% no primeiro mês de 2022. O analista Gustavo Almeida avalia que ainda é cedo para definir que o ciclo de alta tenha de fato terminado.

O aumento dos custos das matérias-primas e a fraca demanda também corroeram as margens de lucro das empresas. Os lucros das empresas industriais cresceram em seu ritmo mais lento em dezembro em mais de um ano e meio.

A CVC, maior operadora de turismo no País, passou por diferentes fases na pandemia. No início, houve quem duvidasse da própria sobrevivência da companhia e do setor como um todo. Porém, com a diminuição da intensidade das ondas de covid-19, os viajantes começaram a voltar a consumir, especialmente as viagens domésticas, trazendo certo alívio. Mas, no fim do ano passado, quando o otimismo retornava com o avanço da vacinação, a empresa enfrentou uma “tempestade perfeita”.

Para o professor Alexandre Cabral, a aquisição não aconteceria por falta de capital da companhia. “Arezzo não consegue comprar Renner e ao mesmo tempo eu não consigo ver uma fusão”, disse durante participação no programa BM&C Market.

Na Áustria, o governo anunciou nesta quinta-feira, 27, que a quarentena para pessoas não vacinadas vai terminar na próxima segunda-feira, já que a pressão sobre os hospitais diminuiu.

O empréstimo sindicalizado, do qual também participam o DEG, braço do banco alemão de desenvolvimento KfW, o Itaú BBA e o espanhol Santander, tem prazo de quatro anos.

Sendo assim, o analista destacou os dois principais fatores que motivaram a queda de quase 40% no ano passado, o primeiro deles foi a retomada da economia, em que as pessoas agora têm outras alternativas de entretenimento, portanto o número de assinantes não está crescendo tanto, como antes.

Nogueira prevê uma “eleição muito equilibrada”, porque o jogo ainda não começou. “É um governo de ação, de realização, de obras”, disse Nogueira. “Bolsonaro ganhou a eleição com seu estilo.” Ainda ao falar das eleições, o ministro disse que o governo tem um problema de comunicação, não conseguindo passar para a população seus feitos. “As pessoas não sabem das realizações do governo.”

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) subiu 1,82% em janeiro, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (28) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O índice acumula alta de 16,91% em 12 meses.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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