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Com a temporada de balanços mais forte no país apenas na próxima semana, a Weg (WEGE3) divulgou seus resultados nesta amanhã e mostrou um lucro líquido de R$ 912,9 milhões no segundo trimestre de 2022 (2T22), desempenho 19,5% inferior ao registrado em igual etapa de 2021.

A companhia afirmou que a queda nas contas ativas deve-se ao término de contrato de cartão co-branded e fim de campanhas de aquisição de usuários focados neste produto.

Os índices futuros dos Estados Unidos registram alta nesta terça-feira (19), enquanto as bolsas europeias operam mistas, já que dados da inflação no bloco mostraram, mais uma vez, que os preços ao consumidor aumentaram. Com esse cenário, o Banco Central Europeu (BCE) pretende elevar os seus juros na próxima reunião, que ocorre na próxima quinta-feira (21).

O grupo BTG Pactual/Banco Pan, inter, BMG e Santander Brasil ficaram entre a segunda e quinta instituições com maiores índices de reclamações, segundo o levantamento. Bradesco ficou em sexto, seguido por Mercado Pago, Banco Original, PagSeguro, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Itaú Unibanco.

A Netflix deve divulgar resultado do segundo trimestre na terça-feira. A empresa afirmou a investidores que poderia apurar uma perda de 2 milhões de assinantes no período.

“A escala das compras de TPI depende da gravidade dos riscos enfrentados pela transmissão da política monetária. As compras não são restritas ex ante”, disse o BCE.

Já as receitas administradas por outros órgãos, que são sensibilizadas sobretudo pelos royalties decorrentes da produção de petróleo, aumentaram 56,73% acima da inflação no período.

Os repasses vão até o dia 29 de julho. As datas seguem o modelo do Bolsa Família que pagava nos dez últimos dias úteis do mês. Ao todo, a folha de pagamento do mês de julho ultrapassa R$ 7,3 bilhões.

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A produção de petróleo da empresa no Brasil atingiu 2,114 milhões de barris por dia no intervalo, com recuo também de 5%.

“Eu não acredito que a ação seja um case de multiplicação de capital”, completou.

Nesta etapa serão beneficiados, no dia 29 de julho, os contribuintes que enviaram a declaração até dia 3 de maio.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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