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Informações da aeronave: Preço: US$ 8,995 milhões para US$ 9,45 milhõesCapacidade: dois pilotos e até nove passageirosVelocidade: 847 quilômetros por horaAlcance: 2.000 milhas náuticasPeso máximo de decolagem: 8,3 toneladas

Além disso, o mercado fica na expectativa da reunião do Copom, que deve optar por manter a taxa Selic em 13,75%. A principal questão será o comunicado, que pode vir sem uma sinalização de queda já no próximo encontro, o que poderia aumentar a ofensiva do governo contra Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central.

Crise de 2008 (Subprime): Regulamentação frágil, excesso de liquidez e ativos tóxicosGeralmente a formação de bolhas, quer no preço de ações, ativos imobiliários ou qualquer outro ativo real é sempre precedida de afrouxamento monetário e alavancagem excessiva. No caso da bolha dos ativos imobiliários, observada de 2001 a 2007, não fugiu à regra. Quando o FED (Federal Reserve – Banco Central dos Estados Unidos) decidiu cortar as taxas de juros logo após os atentados de setembro de 2001, a bolha no mercado imobiliário começou a se formar. De setembro de 2001 a abril de 2006, o preço das casas havia subido em média 75% nos EUA.

O próximo encontro do Fomc será realizado entre os dias 2 e 3 de maio.

Por volta das 14h50, o principal índice da bolsa brasileira opera em queda de 0,67%, cotado a 102.240 pontos.

Empresa da Nubank (NUBR33) Foto: Reprodução, DivulgaçãoNo último sábado (12), o Nubank informou que não realizou nenhuma exposição com Silicon Valley, a maior instituição financeira dos Estados Unidos.

O vice-presidente, Geraldo Alckmin – Foto: José Cruz/Agência BrasilO vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou que os municípios não serão prejudicados com a reforma tributária que o governo tentará aprovar no Congresso Nacional. Segundo ele, a medida vai simplificar, reduzir custos e aumentar a eficiência, o que deve gerar aumento na arrecadação das cidades. 

As vendas no varejo da maior economia do mundo, por sua vez, registraram leve queda de 0,4% em fevereiro na comparação mensal, para US$ 697,9 bilhões, de acordo com dados do Departamento do Comércio. As projeções do mercado indicavam baixa de 0,3% no período.

A companhia obteve um prejuízo líquido de R$ 84,3 milhões no 4T22, ante prejuízo de R$ 74,3 milhões 4T21. No ano, as perdas foram de R$ 55,4 milhões, ante lucro de R$ 158,2 milhões em 2021.

O Copom, por sua vez, deve manter a Selic em 13,75%. Mesmo sem a divulgação do novo arcabouço fiscal, o Banco Central poderá aliviar o comunicado para dar uma sinalização ao governo, que segue a ofensiva contra o presidente da autarquia, Roberto Campos Neto.

Desse modo, o plano arquivado prevê potencial alienação e oneração de bens do ativo permanente, inclusive sob a forma de UPIs. Incluindo, a unidade de negócios Hortifruti Natural da Terra, participação da Companhia no Grupo Uni.Co e aeronave da companhia.

“A taxa de juro das operações principais de refinanciamento e as taxas de juro da facilidade permanente de cedência de liquidez e da facilidade permanente de depósito serão aumentadas para 3,50%, 3,75% e 3,00%, respetivamente, com efeitos a partir de 22 de março de 2023”, destacou o BC.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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