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Com informações do Estadão.

PETR3: “Em tendência de alta clara, com fundos e topos ascendentes”, diz analista

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 1,11%, a 26.669,27 pontos.

Mesmo assim, a China continuou sendo o principal país importador da carne suínain naturabrasileira, com participação de 44% nos volumes exportados, disse o ministério.

O analista da Nord Research, Victor Bueno, disse que as perspectivas são muito boas para PetroRio (PRIO3) dado que, as prévias operacionais saíram e foram positivas, com recordes de produção batendo quase 35 mil barris de petróleo.

Por fim, a Itaúsa ainda reportou um acréscimo de 872 milhões de reais na linha outras receitas operacionais, ante apenas 2 milhões um ano antes.

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O pagamento será realizado até o dia 31 de julho de 2023, devendo a data ser fixada pela diretoria da companhia. 

“O que acho que tem que ficar atento agora no curto prazo, de um à três meses, é que no dia 31 de março a expectativa é que a Oi convoque uma Assembleia para finalizar seu processo de recuperação judicial”, pontuou.

O pagamento será efetuado em 16 de março.

AWEG (WEGE3)anunciou, na terça-feira (15), o pagamento de R$ 861 milhões em dividendos, sendo o valor por ação de R$ 0,205203678.Terão direito ao provento os acionistas com ações da companhia até o dia 18 de fevereiro de 2022. Assim, os papéis da WEG serão negociados como “ex-dividendos” a partir de 21 de fevereiro.

Goulart pontuou ainda que a companhia tenta testar uma resistência antiga, que vem desde agosto do ano passado. “Se passar a resistência dos R$10,70 pode voltar a testar seus valores em torno de R$11”, destacou.

A manutenção do tom do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) deu mais fôlego a um movimento já em curso de fluxos de capital ao Brasil e que mais cedo já havia deixado o real entre as divisas com melhor performance no dia, mesmo quando pares emergentes perdiam valor.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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