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Huang tem cerca de 3% das ações da Nvidia e seu patrimônio líquido, de US$ 27,5 bilhões no fechamento do mercado na quarta-feira, saltou para uma estimativa de US$ 34 bilhões no dia seguinte, após valorização das ações. A mudança de patamar coloca o executivo taiwanês-americano na posição 34 entre as pessoas mais ricas do mundo atualmente.

A Marfrig, por sua vez, comprometeu-se em realizar a subscrição de ações, conforme afirmou em correpondência. Caso a companhia e a SALIC entrem com o volume máximo de papéis destacado, a injeção de capital na BRF será de R$ 4,5 bilhões.

Outro condição estipulada pela empresa saudita é a exclusão do artigo 41 do Estatuto Social da BRF. O trecho versa sobre a obrigação de realização de oferta pública de aquisição de ações em decorrência da aquisição de participação relevante de ações da companhia. A retirada dessa parte do texto precisa ser feita antes do lançamento da oferta.

Foto: Getty ImagesNesta quarta-feira (24), foi anunciada a morte da cantora Tina Turner aos 83 anos. De acordo com representantes de Tina à Reuters, a estrela norte-americana faleceu “pacificamente após uma longa doença” em sua casa em Küsnacht, perto de Zurique, na Suíça.

Para Simone Azevedo, “A partir do jornalismo especializado, depois complementado por encontros e cursos, a Capital Aberto criou um variado repertório de conhecimento e capacitação para os profissionais do mercado de capitais. Agora, sob a condução da Vórtx, a plataforma será fortalecida pelos atributos de inovação e tecnologia da infratech, com excelentes novidades para os nossos leitores e alunos”.

O problema é que os recursos dessa conta estão se exaurindo e, por isso, no dia primeiro de maio, a secretária do Tesouro Janet Yellen informou ao Congresso que o governo poderia ficar sem dinheiro para honrar seus compromissos caso não se chegue a um acordo sobre o assunto – Secretary of the Treasury Janet L. Yellen Sends Letter to Congressional Leadership on the Debt Limit | U.S. Department of the Treasury. Segundo ela, não aumentar o teto da dívida teria “consequências econômicas catastróficas”, provavelmente resultando em uma crise financeira.

*Marcus Vinicius de Freitas é professor Visitante da China Foreign Affairs University

A CVC Brasil (CVCB3) comunicou ao mercado na noite de quarta-feira (24) a renúncia do presidente da companhia, Leonel Andrade, que também exercia os cargos de diretor financeiro e de relações com invetidores (RI), informando que ele se dedicará a assuntos pessoais.

O governo também elevou a estimativa de déficit primário de R$ 107,6 bilhões para R$ 136,2 bilhões, equivalente a 1,3% do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos no país), segundo a edição Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas do 2º bimestre. A meta fiscal para 2023 continua sendo de déficit primário de R$ 238 bilhões (2,2% do PIB).

Parte das alternativas para expansão dessa capacidade são observadas no do Art. 10 do Decreto Lei nº 200/1967, ainda vigente, por meio de descentralização administrativa no âmbito da administração pública federal, em três planos com foco na ampliação da capacidade estatal, bem como a busca de proximidade dos fatos, pessoas ou problemas a atender.

Por volta das 12h50, o principal índice da bolsa brasileira opera em alta de 0,19%, cotado a 110.265 pontos.

Na agenda de indicadores local, o principal serão as transações correntes de abril, com projeção de déficit de US$ 250 milhões.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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