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A última vez que a Selic esteve na casa de 14% foi em novembro de 2016, pouco antes da aprovação final do teto de gastos pelo Congresso. Na reunião do Copom de 29 de novembro daquele ano, o Bacen baixou o juro para 13,75%.

Outro fator que deve desagradar os investidores é a queda de 20% do ebitda, que encerrou setembro em R$ 89 milhões. A margem ebitda também diminuiu 6,4 pontos percentuais, para 11,7%.

O sumário executivo já foi usado pelo Tesouro para dar recados duros. Em novembro do ano passado, por exemplo, o órgão explicitou no documento a necessidade de aprovação da PEC emergencial – que acabou sendo votada apenas no ano seguinte – e de se manter os gastos de combate à pandemia de covid-19 apenas como temporários. No documento de novembro de 2020, o Tesouro avisou que “não há espaço” para medidas que dificultem o processo de ajuste ou fragilizem a regra do teto de gastos.

Às 12h45, o Ibovespa caía 0,58%, a 105.752 pontos.

“Não há mais tempo hábil”, alertou Roma, que chegou nesta noite para mais uma reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

O dado veio um pouco melhor que a projeção de um resultado neutro, segundo pesquisa Reuters com analistas.

Segundo comunicado divulgado pela companhia nesta quinta-feira (28), o resultado reforça a estratégia de frota adotada desde o início da pandemia de expandir e renovar a frota da locadora.

Nesta quinta-feira (28), a Intelbras (INTB3) informou o lucro líquido do terceiro trimestre, que foi de R$ 88,4 milhões, sendo 6,5% menor do que o mesmo período do ano passado. O motivo da baixa foi o aumento dos custos de produção e das despesas operacionais.

O dirigente Goushi Kataoka manteve seu voto em contrário e foi o único dissidente a considerar necessário ampliar a coordenação entre política fiscal e monetária a fim de atingir a meta inflacionária.

Dessa forma, a companhia afirmou que os pagamentos com Bitcoin começam a valer a partir do dia 2 de novembro. Sendo assim, na estreia a cervejaria realizará uma promoção especial: quem pagar com Bitcoin entre os dias 02 e 07 de novembro ganha 10% de desconto.

Bitcoin sofre realização de lucros, mas caminha para maior ganho mensal desde fevereiroCâmara dos EUA está próxima de um acordo sobre prioridades de pacotes, diz PelosiEntre os principais indicadores do dia, o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) avançou 0,64% em outubro, após cair 0,64% em setembro, informou nesta quinta-feira, 28, a Fundação Getulio Vargas. O resultado ficou acima do teto das estimativas do mercado coletadas peloProjeções Broadcast, de 0,61%. A mediana da pesquisa indicava alta de 0,30%.

A Petrobras deve apresentar um aumento na receita do terceiro trimestre quando relatar os resultados, em 28 de outubro.

Ibovespa oscila com alta da Selic e situação políticaDestaques da Bolsa: Ação da Ambev registra alta após balanço trimestral; Dexco recuaO Ebitda entre os meses de julho e setembro foi de R$ 5,468289 bilhões, avanço de 7,8% ante igual etapa de 2020. Já a receita líquida da empresa totalizou R$ 18,492 bilhões, alta de 18,5% em relação aos R$ 15,6 bilhões do mesmo período de 2020.

A conclusão da operação está sujeita a determinadas condições precedentes usuais a este tipo de transação, como à aprovação do órgão antitruste Cade, anuência de credores e aprovação em assembleia de acionistas.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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