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Segundo a companhia, foi o melhor trimestre em termos de aumento de base de clientes, com a adição de 390 mil clientes às academias. Desses, 255 mil vieram de unidades existentes pré-pandemia, com destaque para Chile e Colômbia, que em outubro atingiram 102% e 86% da base de clientes de março de 2020 nas academias SmartFit existentes pré-pandemia.

*Com informações de Estadão Conteúdo

As ações ordinárias do banco (BBDC3) operam em alta de 6,03%, a R$ 17,72 às 15h40. No mesmo horário, os papéis preferenciais (BBDC4), que têm mais líquidez e é um dos maiores da bolssa brasileira, sobem 7,41%, a R$ 20,72.

Nesta quarta-feira (10), a Votorantim Cimentos alcançou um lucro líquido de R$ 1,1 bilhão no terceiro trimestre, alta de 57% na comparação com o mesmo período do ano passado.

A informação foi anunciada após a empresa fechar entre as maiores altas no pregão de ontem, com valorização de mais de 6%, refletindo o resultado do terceiro trimestre. A Petz também anunciou a abertura de mais 50 lojas no ano que vem.

Já a receita líquida da C&A foi de R$ 1,3 bilhão, aumento de 25,5% na comparação anual. 

A Tupy apresentou lucro líquido de R$ 141,7 milhões nos nove primeiros meses do ano, e reverteu o prejuízo líquido de R$ 162,3 milhões apontado no período entre janeiro e setembro de 2020.

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Até o momento, a empresa ainda não se manifestou sobre o pagamento.

No mercado, a avaliação agora é de que houve um estresse exagerado. Um experiente executivo gestor de um fundo de investimento, que falou na condição de anonimato, avaliou que, se o cenário ficar um pouco mais tranquilo, com a pandemia controlada, e o risco de apagão reduzido, os investidores têm mais a perder ficando vendidos na aposta de uma deterioração maior.

A receita líquida ficou em R$ 18,464 bilhões, aumento de 31,8% em comparação aos três primeiros trimestres de ano passado. O EBITDA ajustado, por sua vez, teve resultado positivo de R$ 2,232 bilhões, ante R$ 2,031 bilhões do terceiro trimestre de 2020, variação de 9,9%.

O Ebtida da empresa também somou um resultado positivo, alcançando os R$ R$ 2.5 bilhões, valor que representa um aumento de 32,8% frente aos R$ 1, 9 bilhões registrados no mesmo período do ano passado. De acordo com a CPLF Energia, os resultados representam uma “continuidade de resultados expressivos”.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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