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De acordo com Guedes, o governo ainda está lutando para combater os efeitos da pandemia, protegendo 68 milhões de brasileiros, “as camadas mais vulneráveis”. Em sua visão, esses impactos estão ficando para trás. “O Brasil realmente saiu em ‘V’ crescimento em forma de ‘V’, caiu menos que o esperado. O Brasil se levantou. Agora, a inflação está aí como um legado, um efeito desastroso da pandemia”, afirmou, acrescentando que em 2021 o déficit primário em proporção do Produto Interno Bruto (PIB) cederá de 10% para 1%, enquanto a economia crescerá 5%.

O foco do investidor está nas decisões de política monetária que devem ser tomadas pelos bancos centrais de zona do euro (BCE), EUA (Fed), Inglaterra (BoE) e Japão (BoJ) nesta semana.

Americanas (AMER3)

Confira a análise na íntegra:

O analista destacou que o ativo ainda não interrompeu o movimento de queda, apesar da valorização recente. “A ação ainda não quebrou essa inércia de queda, ao meu ver podemos ver essa movimentação até R$ 21,77. Seria ótimo se isso acontecesse para quebrar a inércia de correção, passado isso, começo a olhar com bons olhos para uma tendência de alta”.

Já para Junqueira, o momento de abertura de capital do banco digital não é uma linha de chegada, mas uma oportunidade de escalar ainda mais os impactos do banco e investir em novos serviços com o apoio dos investidores. “Temos muitos problemas aqui no Brasil e tropeçamos nele o dia inteiro. Mas cada um deles é uma oportunidade de fazer diferente, e dá para fazer diferente”, disse ela.

Além disso, algumas dessas empresas têm lojas físicas, que ainda enfrentam a restrição de consumo aliada ao aumento de despesas e custos, o que contribui também para uma perspectiva negativa. “Enquanto não se dissiparem estes problemas no curto prazo, haverá espaço para maiores desvalorizações das ações”, avalia Suzaki.

“A gente está saindo das transportadoras (de gás), já vendemos a NTS, que é no Sudeste, a TAG, que é no Nordeste. Estamos saindo da TBG, que é no Sul, então está em processo de desinvestimento. Temos a expectativa de assinar talvez no ano que vem, para um novo investidor”, afirmou.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib tinha valorização de 0,63%, a 26.889,72 pontos.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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