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O déficit de outubro foi 14 bilhões de dólares abaixo da estimativa mediana de 179 bilhões de dólares feita por economistas consultados pela Reuters.

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A receita líquida ficou em R$ 2,338 bilhões, aumento de 22,6% em comparação aos três primeiros trimestres de ano passado. O EBITDA, por sua vez, teve resultado positivo de R$ 565,2 milhões, ante R$ 419,7 milhões do terceiro trimestre de 2020, variação de 34,7%.

“Nossos resultados deste terceiro trimestre refletem os ganhos de produtividade implementados nestes últimos anos, e que estão refletidos nas sólidas margens e no crescimento nominal de Lucro Bruto e EBITDA, mesmo em um ambiente inflacionário acentuado. Nossa estratégia de gestão de marcas tem se mostrado vencedora, com o avanço de preferência, colocando a Sadia no topo do ranking como a marca preferida do setor de Alimentos no Brasil em setembro de 2021”, diz a BRF em comunicado.

O resultado não desagradou os investidores, e as ações da Alupar operam próximas ao índice de referência da bolsa brasileira, o Ibovespa. Às 14h50, a ALUP11 registra alta de 1,02%, a R$ 24,90.

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Mesmo que a inflação seja transitória, como coloca em dúvida a gestora, o processo de normalização das políticas monetárias está em ritmo mais lento que o necessário: “O comportamento das expectativas de inflação revela a necessidade de um processo de normalização mais rápido do que tem sido indicado. Essa potencial mudança de regime monetário pode ser extremamente relevante e pode mudar os padrões de mercado que vimos na última década”.

A lira chegou a perder mais de 1%, aproximando-se da marca psicológica de 10 por dólar. A moeda turca perdeu dois terços de seu valor em cinco anos, corroendo a renda dos turcos junto com uma inflação de dois dígitos.

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou ontem em alta de 0,41%, cotado a 105.967,51 pontos.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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