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No Brasil, o IGP-DI caiu 0,38% em julho, percentual inferior ao apurado no mês anterior, quando variara +0,62%, conforme dados da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Por fim, também com “cara” de lateralizarão, o analista acrescentou que o ativo cravou um fundo em R$ 2,67 e está gravitando entre essas zonas de suportes e resistência.

No acumulado de 12 meses até julho, o IPCA teve alta de 10,07%, contra 11,89% do mês anterior.

Inteligência artificial antecipa o desejo do cliente – a consolidação do uso dessa tecnologia na decisão de negócios dos bancos e os desafios para oferecer experiências únicas e humanizadas aos clientes;A tecnologia a serviço da segurança do cliente – as estratégias e tecnologias para combate ao cibercrime, o poder do sistema bancário para garantir a proteção das informações e a cultura de dados com a chegada da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD);Open Finance e a busca pela melhor oferta para o cliente – os desdobramentos do sistema financeiro aberto e a nova dinâmica que ele traz ao segmento, além da criação de negócios baseados em dados;Real digital, CBDCs e outros ativos: o que muda no seu bolso? – a infraestrutura e o projeto da versão digital do real, o panorama internacional das moedas digitais dos Bancos Centrais e as transformações do mercado de ativos digitais;Dados, nuvem e o céu perfeito – o crescimento e os cuidados no uso de serviços em cloud e os desafios da gestão da nuvem corporativa;Metaverso, NFTs e as portas do mundo digital – as possibilidades deste novo ambiente digital e os desafios de desenvolvimento, o impacto do uso de tokens não-fungíveis (NFTs) no universo dos bancos, e o reflexo da tokenização de ativos no desenvolvimento da economia criativa;5G e o potencial para IoT e negócios inteligentes – o cenário, os desafios da conectividade e o que muda no cotidiano com a quinta geração da internet móvel;ESG: a sustentabilidade no dia a dia – o papel dos bancos na agenda climática, compromisso com metas de carbono zero, cidadania financeira e a relevância social do setor financeiro.As inscrições para o FEBRABAN TECH estão abertas no site do evento: FEBRABAN TECH 2022. Na página, você também encontra a programação completa e a lista de todos os palestrantes confirmados, além das novidades da agenda.

Tominaga explicou que, no gráfico, tinha um ponto importante, conforme indica a primeira linha horizontal na imagem em R$ 4,96: “Rompeu e depois veio para as próximas zonas de suporte em R$ 3,42 e outra em R$ 2,67.

Analistas disseram que quaisquer ganhos para o minério de ferro seriam limitados devido a preocupações persistentes sobre a crise financeira que envolve as incorporadoras chinesas, os lockdowns da Covid-19 e as restrições de produção no maior produtor de aço do mundo.

A alavancagem (relação dívida líquida sobre Ebitda nos últimos 12 meses) ficou em 1,8 vez, contra 1,4 vez nos primeiros três meses do ano e 0,4 vez um ano antes.

*Com informações LRCA Defense Consulting

Estoques de Petróleo (EUA) – 17h3

“Nós passamos por essa crise sozinhos, com ajuda dos nossos colaboradores e dos nossos parceiros, mas sem um centavo que veio do governo brasileiro. Então, nós estamos saindo muito mais fortes”, finalizou o CEO da Azul.

Marcos UchôaO jornalista, Marcos Uchôa, aos 64 anos, deixou a carreira de jornalista, após 39 anos na área, cobrindo desde guerras, nomeações de papa e Copas do Mundo, para entrar na política. Uchôa se filiou ao PSB-RJ e deve entrar na disputa como candidato a deputado federal.

O Ibovespa, principal índice da B3, fechou em alta nesta quinta-feira (4), com bom humor dos investidores, que reagiram ao aumento de juros do Copom, que foi divulgado no início da noite de ontem, terminando o pregão na contramão das bolsas em NY.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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Exercício: 2013

PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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