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Dinheiro em real. Foto: Reprodução, PixabayNo último final de semana, alunos do curso de Medicina na Universidade de São Paulo (USP) relataram uma fraude envolvendo uma quantia arrecadada destinada para festa de formatura.

Nesse sentido, onde está o problema que perpassa toda a América Latina? Exatamente no fato de que os sistemas políticos aqui existentes não permitem que o povo controle seus governantes. Pior, em cada lugar há especificidades que fazem com que não se renovem, sejam sempre os mesmos, senão do mesmo grupo, ou sejam indivíduos que usam da mesma prática, já que o sistema gerou uma máquina geradora do mesmo tipo de ação política, sem permitir oxigenação. O simples fato de não haver oxigenação na política, ou seja, a capacidade de surgirem novas lideranças e novas práticas, já leva a que os processos políticos nesses lugares sejam auto reprodutivos, essa é a razão pela qual sai um governante e entra outro com o mesmo espírito e comportamento, já que a máquina gera a mesma coisa! A máquina é o problema, bem como o real entendimento do que é a Democracia, e o seu lindo e perfeito figurino, o tal belíssimo traje denominado Estado Democrático de Direito. Mas, falávamos do efeito Orloff, onde ele entra nisso e por que o Peru pode ser o “sou você amanhã” para outros países da região?

Também nesta quinta-feira (12), o ex-CEO da Americanas (AMER3), Sergio Rial, realizou uma teleconferência com investidores da companhia para começar a responder as perguntas do mercado. Na teleconferência Rial diz que problemas contábeis divulgados são questões antigas, que se arrastam a quase uma década (entre 7 a 9 anos) e que que essas incongruências na maneira de reportar a conta fornecedores não é um problema da Americanas, mas sim que se arrasta desde o anos 90 no setor, devido a diferentes forma de reportar essa rubrica. “Os R$ 20 bilhões são a nossa melhor estimativa dentro do que tivemos de informação nesses nove dias”, disse o executivo.

Sendo assim, essa demanda pode vir do Brasil, explicou. “Para a próxima temporada, o USDA está prevendo que o Brasil vai exportar 47 milhões de toneladas”, afirmou Delara.

Americanas (AMER3). Foto: Reprodução, DivulgaçãoNo início da semana, a Americanas (AMER3) anunciou ao mercado a descoberta de um rombo contábil de R$ 20 bilhões, desde então, o mercado está acompanhando o desenrolar dessa história.

Objetivo do novo marco cambialO Banco Central anseia que o novo marco:

É o ser humano – liderado por indivíduos irresponsáveis e autocráticos – que discrimina e que parece não aceitar aquilo que a natureza ensina sempre: a beleza está na diversidade. No Brasil, temos mais de vinte tipos diferentes de bananas, por exemplo. Mas retirada a casca, o conteúdo é sempre o mesmo. Quanto mais pretendemos enfatizar aquilo que nos difere, mais a natureza nos relembra sobre a nossa igualdade e semelhança. Os detalhes específicos são pequenos e, de fato, insignificantes.

O número de casos de COVID-19 atingiu um recorde na China continental, com pico em 2 de dezembro de 2022. Nas últimas três semanas, a incidência caiu, provavelmente, devido a um menor número de testes realizados, resultando em menos infecções detectadas.Continua a haver falta de dados confiáveis ​​sobre casos da doença, internações hospitalares, mortes, bem como sobre a capacidade e ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no país.

“Eu não imagino que a Americanas consiga fazer uma capitalização dessa magnitude imediatamente”, disse a analista. “É uma situação bastante delicada, isso mostra porque a ação já abriu apontando para quedas expressivas”, completou.

Portanto, com o alívio do cenário político, o foco do mercado retorna para a agenda econômica, que na manhã desta terça-feira (10), foi divulgado o IPCA, que registrou uma alta acima do esperado pelo mercado. Logo, as atenções estão voltadas para a inflação oficial ao consumidor brasileiro ao final de 2022.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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