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Esse é o maior valor desde que o dinheiro começou a ser dividido com os cotistas.

A concessionária de infraestrutura Ecorodovias (ECOR3) teve queda em suas principais linhas de resultados no segundo trimestre, com o fim dos contratos da Ecocataratas e da Ecovia Caminho do Mar, em novembro passado.

“Ainda estamos operando com níveis de estoques de celulose abaixo do nível ótimo”, disse Grimaldi sobre a Suzano.

O Ebitda ajustado somou R$ 5,538 bilhões, um crescimento de 4,7% (reportado) na mesma base de compração. A receita líquida totalizou R$ 17,989 bilhões entre abril e junho, avanço de 14,5% (reportado) ante o registrado no mesmo período do ano anterior.

A Klabin (KLBN4) divulgou nesta quarta-feira um crescimento de 35% no lucro líquido do segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, para 972 milhões de reais, impulsionado por um forte desempenho da divisão de celulose em meio a volumes mais altos e demanda sólida.

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Ainda no cenário doméstico, os indicadores e balanços trimestrais continuam como as principais sinalizações para os investidores locais. Pela manhã, o IGP-M e o IPP de junho foram divulgados, já os dados de emprego do novo Caged e o resultado primário do Governo Central serão anunciados à tarde.

Além disso, nos últimos três pregões, o professor disse que a ação apresentou forte queda e que ontem (27) formou um padrão denominado harami de fundo, que significa mulher grávida em japonês. Com isso, a tendência natural seria voltar a subir.

Lorenz explicou que no gráfico semanal está rompendo uma consolidação, e no gráfico diário rompeu nesta segunda-feira (27), e ontem acionou, o que tudo indica para mais quedas.

A receita líquida da empresa de papel e celulose atingiu 5,04 bilhões de reais, alta de 24% e acima da expectativa de 4,78 bilhões de reais, com base em projeções de analistas compiladas pela Refinitiv.

As ações da China continental e de Hong Kong terminaram em baixa nesta quarta-feira, antes do resultado da reunião de política monetária do banco central dos Estados Unidos.

Ainda assim, o percentual dos custos em relação às vendas líquidas, caiu a 12%, contra 12,7%.

Algumas empresas já divulgaram seus resultados nesta manhã. Entre elas está o Santander, que encerrou o 2tri com lucro líquido gerencial (que desconsidera o ágio de aquisições) de R$ 4,084 bilhões, valor 6,6% menor ante um ano antes.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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