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wcoop take 2

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O IGP-DI, Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna, divulgdo hoje, mostrou um aumento de 2,01% em janeiro, percentual superior ao apurado no mês anterior.

Enquanto o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 98,3 milhões, alta de 94,9% quando comparado com um ano antes.

Além disso, o Bradesco informou que atingiu a marca de 74,1 milhões de clientes, crescimento de 3,9% na comparação anual.

E essa reserva deve corresponder de 3 a 6 vezes o custo mensal da pessoa. Dessa forma, em caso de perda de emprego, por exemplo, ela teria uma folga de 3 a 6 meses para buscar a recolocação no mercado sem deixar atrasar as contas.

No entanto, o analista pontuou que por mais que não impacte tanto os investimentos, não é interessante para a companhia fazer um grupamento por essa razão.

Ainda segundo a pesquisa, os primeiros investimentos das pessoas em renda variável estão sendo feitos com valores cada vez mais baixos. Em janeiro de 2021, as pessoas físicas começavam seus investimentos com valores por volta de R$ 1.500. Já no final do ano, a mediana do primeiro investimento foi de R$ 44, o menor valor observado desde janeiro de 2014.

Com Reuters e Estadão Conteúdo

“Aparentemente, ninguém se preocupa como isso será pago no futuro”, avalia Roberto Dumas, professor de economia internacional do Insper. Em participação ao BM&C Stock, Dumas explicou o que cada uma das PECs, a PEC estabelecida pela Câmara e a PEC do Senado, apelidada de PEC Kamikaze.

Também classificando a ata como “hawkish”, Alberto Ramos, diretor de pesquisa econômica para a América Latina no Goldman Sachs, disse ver inclusive risco de um aumento de 1,25 ponto percentual do juro em março, a depender da evolução da inflação –seu cenário-base ainda é de acréscimo de 1 ponto.

Com Reuters

Segundo Gabriel Ferreira, presidente do BV, embora o banco tenha mantido a liderança no segmento de seminovos no país, passou a enfrentar maior concorrência de outras instituições financeiras, dado que a produção mais baixa de veículos zero quilômetro os levou a disputar também o mercado de usados.

Segundo comunicado ao mercado, a companhia tem a intenção de utilizar os recursos líquidos captados para recomprar as 7,625% Senior Unsecured Guaranteed Notes, com vencimento em 2026, emitidas pela CSN Resources, além de fins corporativos diversos, incluindo gestão de passivos.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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