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Mas também existem também os títulos emitidos por empresas não-financeiras, conhecidos como debêntures. Esses títulos são mais arriscados do que o Tesouro Direto e não possuem garantia do FGC (Fundo Garantidor de Créditos) como acontece nos CDBs.

O relatório ainda critica a menção à MMT (Modern Monetary Theory) feita na PEC da Transição. “Um país com a história inflacionária do Brasil e taxas de juros de 13,75% brincar com esse tipo de argumento mostra que, definitivamente, o PT não aprendeu nada com o desastre do governo Dilma”, diz a carta.

O cenário político segue agitado, uma vez que a indefinição sobre orçamento secreto, que será julgada sua constitucionalidade no STF, pode prejudicar a votação da PEC da Transição. Além disso, o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem reuniões com Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, e Paulo Guedes, Ministro da Economia, e pode anunciar dois ou três nomes de pessoas que integrarão sua equipe.

Nos dias atuais, além do grupo, Arnault comanda a Bulgari, a TAG Heuer, a Givenchy, e Kenzo, e outras empresas de artigos de couro Céline, Loewe e Berluti, e o grupo DFS – a maior rede duty-free do mundo.

Nesse sentido, Cohen destacou que sua expectativa, após a sobrevenda, é que o ativo possa subir. No entanto, o analista afirmou que esperaria algum motivo mais relevante para pensar em uma compra.

Pessoas passam em frente à sede do Banco Central em Brasília – Reuters/Adriano Machado

A B3 divulgou nesta sexta-feira (16) a segunda prévia da carteira teórica do Ibovespa, com a exclusão das ações de IRB Brasil (IRBR3) e Positivo (POSI3). Nenhuma companhia foi incluída no portfólio.

No cenário político, a PEC da Transição deve ser votada nesta terça na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Se aprovada, o texto deve ser analisado e votado no Senado já na quarta-feira (6). A proposta da PEC prevê o Bolsa Família fora do teto de gastos por quatro anos, mas deve ser enxugado para dois, e gastos no montante de R$ 198 bilhões para a manutenção do benefício a em R$ 600.

Juros Prefixados Jan25 voltando próximo aos picos desse ciclo em 14% após anuncio de Mercadante no BNDES e fim das privatizações. Juros mais Altos = Menos Crescimento = Menos Emprego = Bolsa em Queda pic.twitter.com/ApGKg8jPdy

Os índices futuros dos Estados Unidos operam em queda superior a 1% na manhã desta quinta-feira (15), com o mercado preocupado com o discurso mais hawkish do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell. Ontem, o banco central norte-americano elevou a taxa de juros em 50 pontos-base, para o intervalo entre 4,25% e 4,50%.

Em novembro de 2021, por sua vez, a taxa foi de 0,84%, segundo o instituto. Os produtos alimentícios passaram de 0,60% em outubro para 0,55% em novembro. Os preços dos não alimentícios também subiram menos, indo de 0,43% em outubro para 0,32% em novembro.

Novamente, na magia que caracteriza os relatos bíblicos desse evento, os Magos são avisados – em sonho – de que não deveriam retornar a Herodes mas seguir por outro trajeto para, assim, protegerem o Infante de Belém. Enganado, Herodes decretou a fatídica morte de milhares de crianças para que o seu direito ao trono – e também de seus sucessores – continuasse assegurado.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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