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–Letras de crédito imobiliário (LCI)

O Bitcoin segue com dificuldade em ultrapassar a faixa dos US$ US$ 25 mil, considerada por especialistas como um importante nível de resistência da principal criptomoeda do mercado.

O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado reportado pela companhia foi de R$ 1,7 bilhões. Isto é, uma alta de 110% na comparação anual.

Para o “Ocidente”, o ideal seria a desintegração da Federação Russa em muitos novos estados. Com isto, dividida internamente, a Rússia perderia muito do seu protagonismo local e global. Trata-se de uma perspectiva ousada porque, ao final, arsenais nucleares estão em jogo e nada garante que os novos detentores do poder obedeçam às regras de convivência internacional.

A autoridade monetária sugeriu que as taxas de juros podem precisar subir por mais tempo e que o ritmo de aperto monetário pode ser maior caso as condições favoreçam. Hoje, Powell deve falar na Câmara, mas não deverá ser muito diferente do já dito.

A equipe de Xi declara que elas vão atuar “resolvendo os conflitos e questões de longa data na área financeira”, porém deve-se observar que a lógica que está sendo impressa com tal reformulação poderá apenas concretizar um retrocesso na capacidade empreendedora da sociedade chinesa, algo que impactará diretamente no desejado contínuo crescimento do país, o que se deu de forma acelerada quando a ideia de mercado nos parâmetros capitalistas foi implantada. Sendo assim, a maior centralização e controle tende a se tornar um tiro no pé.

Foto: Agência BrasilEmbora se tente demonstrar que o mundo apoia a Ucrânia em seu combate com a Rússia, a realidade é bem distinta daquilo que se apregoa no chamado “Ocidente” – Estados Unidos, União Europeia e a OTAN, como organização. Pesquisas recentes evidenciam que 1/3 da população mundial é indiferente à guerra e 1/3 apoia a Rússia, por entender que a guerra ocorre dentro do contexto europeu e se pretende globalizar um problema que afeta um número limitado de países. É por essa razão que o Sul Global tem sido tão avesso a apoiar o “Ocidente” nesta guerra. 

O seu lucro líquido ao final de cada ano vai ser de 5 mil reais hipoteticamente. Assim, o seu retorno (payback) sobre o investimento inicial seria de 3 anos.

“A companhia acredita que a proposta de reestruturação irá melhorar de forma abrangente o seu balanço patrimonial e proporcionar valor a longo prazo”, comunicou a Oi..

“Estamos olhando como fazer o Pix internacional. Alguns países da América Latina já estão discutindo com a gente como eles vão adotar o Pix. Achamos que vai ter um bloco. Você viaja entre os países e faz o pagamento automático. Assim, se resolve o problema do pagamento transfronteiriço. Estamos trabalhando com Uruguai, Colômbia e Equador. O Chile também nos procurou”, afirmou Campos Neto.

A Petrobras (#PETR3; #PETR4) informou nesta quarta, via fato relevante, que o Ministério de Minas e Energia (MME) enviou ofício à empresa solicitando retificação das indicações dos candidatos que irão compor a chapa da União Federal para o conselho de administração da companhia.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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